Mais procurada nos últimos anos pelos viajantes, a Paraíba teve um feriado de baixa estação com motivos de comemoração para o turismo paraibano. O Estado registrou média de 90% de ocupação hoteleira para os principais destinos turísticos. O destaque foi o município de Areia, brejo Paraibano com 100% de ocupação.
Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) em conjunto com as secretarias de turismo de municípios como João Pessoa, Conde, Areia, Bananeiras e Cabedelo. A ocupação hoteleira foi de quase 95% na capital paraibana. O município que registrou maior ocupação hoteleira no feriado do Dia do Trabalho foi Areia (100%), seguido por João Pessoa (94%), Bananeiras (90%), Conde (85%) e Cabedelo (80%).
TRABALHO EM ANDAMENTO
A secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, comemorou os dados. Para ela, são reflexo do trabalho que vem sendo feito para estimular o turismo regional. “Estamos incentivando a interiorização do turismo e o final de semana foi repleto de eventos nos municípios como Areia e sua Mostra da Cachaça e em Boqueirão com a Festa do Peixe”, lembrou.
“O movimento turístico alavanca a economia e o nosso trabalho de divulgação e promoção da Paraíba nos principais centros emissores de turistas não descansa. Um dos desafios é incrementar o turismo nos períodos de baixa demanda ao longo do ano”, afirmou o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena.
CAPACITAÇÃO AZUL
O fluxo de trabalho com objetivo de captação de mais turistas ao Estado é constante. A PBTUR, que na semana passada realizou o Roadshow Nordeste, realiza nesta quarta (03/05) a ação promocional do Destino Paraíba junto à Operadora Azul Viagens na cidade de São Paulo. A companhia área é que possui hoje o maior número de vôos para o Estado.
Cerca de 100 agentes vão receber essa capacitação que apresenta a Paraíba como um Destino que vai muito além do sol e mar, existentes em extenso litoral. “Investimos na divulgação interna, mas também na capacitação dos agentes de viagens ligados as principais operadoras nacionais”, explica Ferdinando.
REDAÇÃO com Assessoria