O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaFandangos lança exclusivamente para o Nordeste dois novos sabores de salgadinhos

Fandangos lança exclusivamente para o Nordeste dois novos sabores de salgadinhos

Cada vez mais as empresas estão investindo no Nordeste. Seja por interesse em ingressar no mercado da região ou somente pra potencializar ainda mais a fatia de vendas na região. E, pensando nisso, o Fandangos lançou exclusivamente para o Nordeste dois novos sabores de salgadinhos: churrasco e bacon.

Feitos de milho, os salgadinhos têm produção regional, na fábrica de Recife, em Pernambuco. De acordo com o diretor de Marketing da Fandangos®, o lançamento é uma das estratégias mais importantes da marca neste ano. “É uma marca que está no coração das famílias, tornando especial aquele momento entre pais e filhos na hora da merenda. Fandangos® Churrasco e Fandangos® Bacon vêm para se conectar, desde nossa linha de produção até nosso consumidor final, ainda mais com a região Nordeste, que é tão estratégica para o nosso negócio”.

- Continua depois da publicidade -

A chegada dos novos sabores ao mercado conta com parceria da agência nordestina Delantero. Segundo a empresa, a campanha valoriza as coisas que só o nordestino “inventa” – brincando com a expressão regional no sentido de “aprontar”, reforçando que o nordestino inventa muita coisa boa e que por isso Fandangos® está inventando 2 novos sabores exclusivos para a região.

Para dar vida ao lançamento, a campanha selecionou um time robusto de influenciadores locais e mídias digitais em Meta, TikTok, Twitter e Kwai sendo ativados durante o mês.

Vendas no Nordeste

O Nordeste representa 24,7% do volume de vendas de snacks extrusados para o mercado. Em 2022 o crescimento do mercado foi de 14,3% na região em comparação com 2021, segundo informações da pesquisa NielsenIQ (RETAIL INDEX. Jan22 a Dez22 – Jan21 a Dez21. Abrangência Brasil).

Para criar a novidade, a marca afirma que contou com o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da equipe da PepsiCo, especializada em desenvolver todas as inovações vistas nos portfólios das marcas da companhia.

Assim, o time afirma unir dados de pesquisa de mercado com pesquisas de grupo e tendências de comportamento de consumo para chegar nos sabores e formatos que serão lançados no mercado. “A gente vem colocando os nossos esforços em trazer, cada vez mais, novidades ao público da região”, completa Aline Gabriel, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

O impacto no Nordeste da volta do horário de verão

Após quatro anos suspenso, o debate sobre adotar o horário de verão no Brasil ressurge. Contudo, o impacto dessa mudança na região Nordeste é...