“A criação desse espaço foi uma excelente ideia. Para a gente que pratica esporte é muito bom e facilitou muito. Pois agora temos espaço tanto para quem está passeando quanto para quem está fazendo atividade física. Eu realmente espero que o povo se conscientize e que, a partir de agora, passe a utilizar da forma correta e da maneira adequada”, avaliou a fisioterapeuta, Walbeska Galvão. Ela se refere à Faixa Verde, espaço criado pela Prefeitura de Maceió para estimular a prática esportiva e o passeio seguro de pedestres.
E para orientar os maceioenses e turistas sobre o uso correto da Faixa Verde, a equipe de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem realizando, a princípio, uma série de ações educativas. As abordagens acontecem ao longo da Avenida Silvio Carlos Viana, no trecho que vai desde o Pavilhão do Artesanato até as proximidades do Marco dos Corais, na Ponta Verde.
De acordo com a assessora de Educação no Trânsito da SMTT, Inês Pessoa, a ação busca conscientizar as pessoas que utilizam o espaço. “Por aqui, ainda encontramos muito o desrespeito, especialmente dos ciclistas. Ao mesmo tempo, o intuito é que a curto e longo prazo, se crie uma reflexão interna. Uma mudança da conduta e que os pedestres possam utilizar a Faixa Verde. Tudo isso de forma eficiente para exercício físico, a exemplo de caminhadas e corridas”, contou.
Em síntese, as abordagens acontecem durante a semana e serão inseridas no cronograma frequente da SMTT.
FONTE: Com informações da Ascom/Prefeitura de Maceió