A Exposição Nordestina de Animais está confirmada para ocorrer de 11 a 19 de novembro, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife. O evento, que é a 3ª maior feira agropecuária do Brasil, deve movimentar R$ 20 milhões em negócios, contar com 200 expositores e reunir em torno em 200 mil pessoas.
De acordo com o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Delmiro Gouveia, “a Exposição de Animais do Cordeiro tem uma importância grande para o setor agropecuário não apenas de Pernambuco, mas de toda região. É um evento tradicional no calendário do nosso Estado, que movimenta milhões em negócios e atrai mais de 200 mil pessoas ao longo dos dias no Parque de Exposições. Este ano, temos motivos de sobra para comemorar, pois estamos completando 80 edições”, afirmou.
Já o secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloísio Ferraz, destaca em entrevita a Folha de Pernambuco que “eventos como esse só fortalecem o agronegócio de um modo geral. Pernambuco tem um grande potencial e que precisa ser muito explorado. Essa exposição reúne plantéis de alta qualidade, investidores que movimentam a economia, trocam conhecimentos sobre os avanços tecnológicos na agropecuária”.
Com informaçãos da Folha PE
Foto: Freepik