O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaExpo Sousa movimenta Sertão Paraibano 

Expo Sousa movimenta Sertão Paraibano 

Promovido pelo Sebrae/PB e parceiros, evento vai acontecer entre os dias 17 e 21 de julho no município de Sousa

Com a proposta de fortalecer o agronegócio no interior do território paraibano e fomentar o processo de inclusão de soluções inovadoras e tecnológicas para o campo, a edição 2024 da Expo Sousa, evento que será promovido pelo Sebrae/PB e Associação dos Criadores de Gado do Alto Sertão (ACGASP), em parceria com o Haras Cartaxo,  Governo do Estado, Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Faepa/PB e Senar/PB vai contar com uma ampla estrutura com áreas para exposição de animais e atividades como oficinas e palestras.
Considerado como um dos principais eventos com foco na atividade do agronegócio na região sertaneja, a Expo Sousa será realizada entre os dias 17 e 21 de julho, no Haras Cartaxo, localizado na zona rural do município de Sousa.
A estrutura de exposição será montada em uma área de 53,1 mil metros quadrados, sendo distribuída em ambientes reservados para instalação de pavilhão e currais com capacidade para abrigar mais de 200 animais, além de estandes para comercialização de produtos e serviços de diversas empresas e o espaço da arena educa agro, onde vai ocorrer o desenvolvimento das atividades como palestras e oficinas. O setor gastronômico também será um dos atrativos do evento com restaurante voltado à culinária regional e pátio para realização de apresentações culturais.
Conforme a gerente da agência regional do Sebrae/PB em Sousa, Camila Nóbrega, a perspectiva é que a programação receba mais pessoas e o conteúdo compartilhado ao longo de suas ações gere novas experiências, contribuindo para o desenvolvimento sustentável no campo. “Temos uma programação bastante diversificada com palestras e oficinas abordando temas como bovinocultura de corte e leite, qualidade e preparação do solo, fruticultura, horticultura e outros processos que são desenvolvidos no ambiente rural. O intuito é compartilhar muito conhecimento e proporcionar uma experiência positiva ao público visitante”, comentou.
Ainda de acordo com Camila Nóbrega, a participação de empresas voltadas ao desenvolvimento de tecnologias é um dos diferenciais desta edição. Segundo ela, o público terá acesso a equipamentos e soluções inovadoras que são estratégicas para revolucionar suas ações no campo. “O espaço de exposição nesta edição vai receber grandes marcas e apresentar produtos e serviços inovadores para o público. Será uma oportunidade importante para conhecer o que existe de mais avançado no ambiente do agro, além de compartilhar suas próprias experiências”, concluiu a gerente da agência do Sebrae/PB em Sousa.

LEIA TAMBÉM:
Disputa de 260 anos de Joia do Nordeste ganha novo capítulo
Quais estados do Nordeste com melhor qualidade de vida?
Nordeste lidera lista de melhor ‘rolê’ turístico do Brasil
Paraíso do Nordeste ganha prêmio internacional ao unir paisagem e gastronomia

Encontro de produtores

Um dos destaques da programação também será a promoção do Encontro Regional de Produtores Rurais, que acontecerá no dia 19 de julho, como parte das atividades da Expo Sousa. Essa ação vai incluir uma apresentação detalhada do programa “Juntos pelo AGRO” e palestras temáticas, tais como: segurança rural; licenciamento ambiental; painel de comercialização e mercado; além da prestação de atendimento e serviços que serão disponibilizados por empresas e parceiros do evento.
Para participar da Expo Sousa não é cobrado nenhum valor financeiro. O acesso ao espaço é gratuito e o público poderá acompanhar o desenvolvimento das atividades educativas, além de visitar os ambientes de exposição e prestação de serviços e atendimento.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....