Ele é nordestino, ex-camelô e agora se prepara para lançar uma coleção de NFTs avaliada em R$ 10 milhões.
Anderson Dias, baiano que conhece literalmente todos os países do mundo, irá lançar uma própria coleção de NFTs chamada “Freezing Fox”, avaliada em R$ 10 milhões de reais. O projeto é uma parceria do influenciador com Felipe Veloso, economista e fundador da escola de blockchain Criptomestre, responsável pela tecnologia e implementação do projeto, e Adriano Bassalo, artista internacional renomado de Atlanta, nos EUA, e autor das obras.
No total, são 196 NFTs feitas à mão pelo artista Adriano Bassalo e que depois foram digitalizadas para a venda. Cada NFT representa um país do mundo em que Anderson teve alguma experiência marcante em sua viagem ao redor do mundo. Vale ressaltar que o nordestino juntou dinheiro para conhecer esses países vendendo capinhas para celular.
“O que dá valor a uma coleção de NFT é a raridade e história por trás de cada obra. Essa é uma coleção curta com 196 obras apenas diferente de outras coleções tradicionais de NFTs que contam com mais de 10 mil obras. Além disso, quem comprar poderá ser investidor e vender o seu NFT futuramente em um preço maior, se houver interesse”, diz Felipe Veloso, economista e responsável pela tecnologia do projeto.
Investimentos
É a primeira vez que Anderson Dias, investidor há um ano de bolsa e criptomoedas, se aventura pelo universo de investimentos.“Esse é o maior projeto que irei lançar na minha vida. Estou muito orgulhoso e honrado em saber que a minha história estará ali contada em cada uma das 196 obras. Cada uma contará um pouco da minha trajetória e agora elas estarão espalhadas por aí em diversos cantos do mundo todo”, afirma Anderson.
Cada uma das pessoas que comprarem as NFTs terá ainda acesso a um grupo exclusivo de networking com pessoas de diferentes profissões e de diversos locais do mundo. Dessa forma, terão acesso a dois eventos internacionais por ano. Os primeiros serão em Aspen, nos EUA, e em Bali, na Índia.
Contudo, a ideia é que os integrantes do grupo tenham ainda outras experiências como poder viajar e ser hospedado por um outro membro do grupo, além de acesso liberado a cursos ministrados pelo economista Felipe Veloso e Anderson Dias.