O comércio digital no Brasil tem um grande potencial de crescimento, especialmente no Nordeste, onde o consumo online vem aumentando muito. É o que afirma a Infracommerce, uma empresa líder em soluções para e-commerce, que atende marcas e varejistas em 9 países.
A Infracommerce tem nove Centros de Distribuição no Brasil, sendo um na Bahia, e planeja expandir sua rede logística para outras regiões, como o Ceará, que é um mercado estratégico para a companhia.
“O Nordeste é a região que mais cresce em percentual de compras digitais. A população nordestina está se digitalizando cada vez mais e buscando a conveniência do e-commerce. São cerca de 30 milhões de consumidores em potencial”, diz Fábio Fialho, CMO da Infracommerce.
O Ceará é um exemplo desse crescimento. O faturamento do e-commerce cearense aumentou 230% entre 2020 e 2022. No primeiro trimestre de 2023, o crescimento foi de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Infracommerce foi fundada em 2011 e abriu seu capital em 2021. Desde então, vem fazendo aquisições de outros negócios para fortalecer sua atuação no mercado digital, que teve um boom após a pandemia.
Fialho acredita que a Reforma Tributária vai trazer benefícios para o setor, ao reduzir as barreiras entre o online e o físico.
“Com a Reforma Tributária, vai ficar mais fácil integrar as vendas digitais com as físicas. Não vai ter mais essa distinção. É tudo venda. Isso vai ser uma grande mudança”, ressalta o executivo.
Com informações do Diário do Nordeste