Todo dia é o mesmo: acordamos, tomamos banho, café e escolhemos a roupa de sair. O último ato desse ritual significa muito mais do que parece para a nossa vida. É que o ‘look do dia’ pode ter impacto superior a um belo discurso. Aliás, eles não podem estar dissonantes. Pesquisas apontam que bastam cinco segundos para que se forme a chamada ‘primeira impressão’ e os dois principais traços procurados por quem nos observa são confiabilidade e confiança. Já pensou nisso antes de apresentar aquele projeto importante? Ou concorrer a uma vaga de emprego? Ou ter um encontro especial?
Falar e entender de moda e, principalmente, de estilo e imagem pessoal se torna necessário nos dias de hoje, como um mecanismo relevante para potencializar a autoestima e as relações interpessoais. Vestir-se com intenção e estratégia é comunicação não-verbal e deveria fazer parte da nossa rotina, pois isso também está ligado ao bem-estar e autoconhecimento.
A moda está entre o indivíduo e a sociedade e vai muito além de cobrir o corpo para se proteger, traduzindo uma identidade coletiva. Não à toa, a palavra moda deriva de ‘mode’, que significa modo – o modo como as pessoas se vestem e se comportam em determinado tempo/espaço. Já o estilo é pessoalíssimo.
Assim, não só para tratarmos das mais novas coleções, do que está nas passarelas, tendências e combinações esta coluna chega, mas também para falar da valorização do estilo pessoal, que é o que nos conecta com as pessoas e também nos torna únicos, com profundidade. Também vamos explorar outras perspectivas desse universo que atualmente representa a segunda maior atividade econômica do planeta com relação à intensidade de comércio, desde a industria têxtil, passando pelas confecções até o varejo, e interfere diretamente na nossa relação com o meio ambiente.
‘Estar na moda’ é estar no mundo.
Vamos vivenciar isso juntos!
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