O Conselho Mundial de Viagens e Turismo criou o selo de viagem segura, o Safe Travels. Para o selo ser validado por um destino, diversos protocolos buscam atingir requisitos que equilibrem segurança e viabilidade. Nesse sentido, são aceitos somente aqueles que propõem as devidas regras sanitárias, de saúde, desinfecção, distanciamento e segurança em equilíbrio com a viabilidade dos negócios de todos os tamanhos, de forma que possam ser realmente executadas. O Selo tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de Turismo do mundo, tais como Hilton, Radisson Hospitality, Marriott International, Expedia, InterContinental Hotels Group, Grupo Accor, Grupo Trip.com, Hyatt, Booking.com, entre outros.
No Brasil, o estado do Rio Grande do Norte foi o primeiro que através da Emprotur e um projeto de trabalho envolvendo todo o Trade Turístico do estado junto com a participação ativa do Sistema Fecomércio, por meio do Senac, assim como do Sebrae, da Secretaria Estadual de Saúde do RN e de todas as entidades do trade turístico potiguar, além do conselho dos cinco polos turísticos do Estado.
O presidente da Emprotur, Bruno Reis, ressaltou que o objetivo da ação é posicionar o Rio Grande do Norte como a melhor e mais segura opção de viagem. “É importante que o trade tenha confiança e credibilidade na venda do nosso destino para os turistas terem a melhor experiência de viagem por aqui”, comenta Reis.
FONTE: REDAÇÃO AGNE9