O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoEstado do Nordeste usa raio-x no combate ao tráfico de drogas

Estado do Nordeste usa raio-x no combate ao tráfico de drogas

O compromisso com a segurança e o combate à criminalidade é uma prioridade do Governo de Alagoas e da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Recentemente, os investimentos em tecnologia resultaram em ações eficazes, como o flagrante de cinco mulheres tentando entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM).

A Tecnologia a Serviço da Segurança

  • Bodyscan: Os investimentos em novos equipamentos de bodyscan permitiram a inspeção corporal por meio da emissão de baixas doses de raios-X. Essa tecnologia é fundamental para identificar materiais ilícitos em posse dos visitantes aos presídios.
  • Aumento das Apreensões: Somente neste fim de semana, as autoridades flagraram cinco mulheres tentando entrar na PenSM com drogas, incluindo maconha e boró, um fumo utilizado para a fabricação de cigarros.
  • Capacitação dos Servidores: Além disso, a capacitação dos policiais penais é uma prioridade. A experiência e o treinamento adequado permitiram que os servidores identificassem e interceptassem as tentativas de entrada de materiais ilícitos na unidade prisional.

Ações Efetivas

  • Intervenção Rápida: As mulheres flagradas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió, onde foram autuadas pela equipe plantonista. A pronta intervenção dos policiais penais contribuiu para evitar que as drogas chegassem aos detentos.
  • Apreensão de Celulares: Além das drogas, também acharam quatro aparelhos celulares dentro da PenSM. Essa ação reforça o compromisso com a segurança e a manutenção da ordem nos presídios alagoanos.

LEIA TAMBÉM:
Ranking revela estados que mais geram empregos no Nordeste
IBGE: estados do Nordeste lideram altas no setor de Serviços
Rio Grande do Norte tem o maior fluxo turístico dos últimos 7 anos
Sergipe sai na frente e lança programação do São João

- Continua depois da publicidade -

Palavras da Policial Penal

De acordo com a policial penal Adriana Gil dos Santos, o bodyscan é importante para garantir a segurança dos alagoanos. A princípio, essa tecnologia proporciona imagens claras e precisas, auxiliando na identificação de materiais ilícitos dentro do corpo dos visitantes, fortalecendo as ações de combate ao tráfico de drogas nos presídios.

Em suma, o investimento em tecnologia e a capacitação contínua dos servidores demonstram o compromisso do Governo de Alagoas e da Seris com a segurança pública e o combate à criminalidade. Dessa forma, essas ações demonstram que a tecnologia pode ser ao mesmo tempo uma aliada tanto dentro quanto fora dos presídios do estado.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Workshop de gestão empresarial passará por cinco cidades do Nordeste

Evento realizado pelo especialista Marcus Marques tem objetivo de apresentar as habilidades da maestria empresarial para acelerar os resultados dos negócios. Entre 23 e 27...