O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta segunda-feira (26), um investimento de R$ 1,2 bilhão para a requalificação e modernização das escolas estaduais.
A iniciativa busca transformar a infraestrutura das escolas públicas do estado, beneficiando diretamente 55 mil estudantes.
Esse investimento se estenderá por 79 obras em 44 municípios baianos, abrangendo tanto o ensino médio, que é responsabilidade do governo estadual, quanto o ensino fundamental, que, embora geralmente sob gestão das prefeituras, está sendo assumido pelo estado em diversos casos.
Jerônimo destacou a importância da infraestrutura escolar no desempenho acadêmico dos alunos. “Nossa meta é alcançar indicadores de qualidade que reflitam uma educação pública forte e inclusiva. Queremos uma educação que ofereça condições reais para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, afirmou.
O governador também ressaltou o impacto positivo das escolas de tempo integral, que, segundo ele, proporcionam um ambiente mais propício para o aprendizado. Desse modo, permitindo que os estudantes realizem suas atividades escolares no próprio colégio e se envolvam em projetos esportivos, culturais e científicos.
“Acreditamos em uma educação pública que faz a diferença na vida dos nossos estudantes e estamos trabalhando para transformar essa crença em realidade”, finalizou o governador.