Início » Economia » Estado do Nordeste já começou a usar gerador a Hidrogênio Verde; saiba mais

Economia

Estado do Nordeste já começou a usar gerador a Hidrogênio Verde; saiba mais

O estado do Ceará inaugurou, na última sexta-feira (17), o pioneiro gerador movido a hidrogênio verde no Brasil, durante um evento organizado pela Qair Internacional, empresa francesa, em Fortaleza (CE). Desenvolvido por meio da colaboração ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
21 de novembro de 2023 - às 04:10
Atualizado 21 de novembro de 2023 - às 04:10
2 min de leitura

O estado do Ceará inaugurou, na última sexta-feira (17), o pioneiro gerador movido a hidrogênio verde no Brasil, durante um evento organizado pela Qair Internacional, empresa francesa, em Fortaleza (CE).

Desenvolvido por meio da colaboração entre a Qair Brasil e a CSI Gerpower, o novo gerador será utilizado para a geração de energia no espaço de exposição da Qair, localizado no Marina Park Hotel, onde a cerimônia de inauguração ocorreu. Louis Blanchard, presidente da Qair Internacional, expressou a crença de que o hidrogênio verde representará uma transformação economicamente viável na transição energética.

Ele destacou a convicção de que o Ceará, com o respaldo de suas autoridades, possui a capacidade de produzir em larga escala o combustível renovável, tanto para o mercado local quanto para o cenário global. Blanchard enfatizou ainda que o hidrogênio está se tornando o novo petróleo, e o Ceará tem o potencial de desempenhar um papel de destaque nesse novo paradigma energético.

LEIA TAMBÉM:
Maior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas
VÍDEO: Por que o NORDESTE é a MECA do HIDROGENIO VERDE no mundo?
Réveillon no Nordeste! Como serão as principais festas de ano novo da região

A Qair é uma das 34 empresas que assinaram um memorando de entendimento com o Ceará, visando a produção de hidrogênio verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza.