Está no Nordeste de Férias, segue a super dica de 4 locais que se vc tiver por perto, tem que dar uma passada por lá.
RECIFE
Quem vai a Recife a passeio ou trabalho, deve e pode dar um pulo em Porto de Galinhas e conhecer suas famosas piscinas naturais. Principal cartão postal da Praia, o visitante pode ir nadando até as piscinas ou num divertido passeio de jangada… é chegar lá e desfrutar das aguas mornas, claras e observar suas dezenas de peixinhos coloridos. Localizado no sul de Pernambuco, Porto de Galinhas recebe meio milhão de turistas por ano.
getty imagens
Porto de Galinhas: Dicas para as Piscinas Naturais
MARAGOGI
Maragogi fica no litoral norte de Alagoas mas também é muito acessado pelo litoral sul de Pernambuco. A sua característica marcante é a cor azul-turquesa da água, os recifes coloridos e a diversidade de peixes deram à Maragogi o título de “Caribe brasileiro”. As piscinas naturais, aqui chamadas de galés, são cercadas por extensas barreiras de corais – uma das maiores do mundo. Com um mar quase transparente, é possível até ver os corais mesmo estando fora da água. A visita as piscinas naturais é feita de catamarã.
foto – Marco_Ankosqui
ESPECIAL MARAGOGI – PASSEIO PARA AS PISCINAS NATURAIS
MARAÚ
Taipu de Fora é a bola da vez na Península de Maraú, sul Bahia!!
Águas clarinhas, belos corais ores são um convite irresistível ao mergulho. O grande aquário de quase um quilômetro de largura reflete na água azul-turquesa os coqueirais, que dividem a areia e a mata. Para melhor aproveitar a maré mais seca possível é a melhor hora, tem até mergulho a noite com lanternas, um espetáculo.
foto – Leandro Macedo
Taipu de Fora – Península de Marau, Bahia, Brasil
JOAO PESSOA
Quem vai conhecer João Pessoa na Paraíba tem um passeio certo na sua estadia, conhecer as piscinas naturais da capital do estado. Picãozinho é a mais famosa, a prainha é uma formação de recifes em alto mar, na frente da praia de Tambaú. O passeio somente funciona durante os períodos de maré baixa, por isso a importância de se programar, quanto mais seco melhor. Confira nossa galeria desse paraíso paraibano.
FOTO: Uyara Schimittd
Picãozinho em 4K – O passeio turístico mais tradicional de Jampa – Paraíba