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Especialista dá dicas de como profissionais e empresas podem aproveitar melhor o Dia dos Pais para vender mais

Professor da FDC Eduardo Andrade, que está no Recife nesta semana, reforça que as campanhas precisam começar com antecedência para incentivar o consumidor a comprar mais cedo

Há menos de um mês para o Dia dos Pais, o mercado começa a se preparar para atrair e conquistar mais clientes. Depois de uma queda de 8,8% nas vendas em 2020, segundo o Índice Cielo, os gestores de pequenas, médias e grandes precisam montar estratégias para aproveitar ao máximo a data e conseguir bons resultados para o mês de agosto.

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De acordo com o Instituto Behup, 61% dos brasileiros pretendem comemorar o Dia dos Pais em 2021, um aumento de 9% em relação aos que celebraram a data no ano passado. No que diz respeito à compra de presentes, o especialista em Marketing e professor da Fundação Dom Cabral Eduardo Augusto Andrade prevê que o comércio eletrônico será, mais uma vez, o preferido dos consumidores.

Para Eduardo, as organizações precisam ter cuidados redobrados para proporcionar ao cliente uma boa experiência de compra. “O consumidor não é tolerante a atrasos, principalmente para presentear os pais. Para que isso não ocorra, planejamento é fundamental. Alinhe com seus fornecedores, monte sua logística”, disse ele, que está no Recife nesta semana para ministrar um curso sobre Gestão de Mercado organizado pela H. Forte, associada à FDC em Pernambuco e na Paraíba.

Para não sobrecarregar a operação às vésperas do feriado, uma opção é incentivar as vendas antecipadas. “Minha sugestão é começar a falar cedo no Dia dos Pais e já fazer promoções. Isso vai fazer com que as pessoas já se organizem e aproveitem o menor preço. Assim o fluxo não é sobrecarregado e dá pra aproveitar mais a campanha”.

Com tanta oferta no digital, o especialista sugere que todos os gestores, principalmente os donos de pequenos negócios, usem da criatividade para se destacar. “É importante ser um destaque. Um brinde acompanhado à mercadoria, por exemplo, é um agrado ao cliente. Essa surpresa boa faz toda a diferença”, falou.

Outro ponto que merece atenção para Eduardo é a necessidade de um compromisso do mercado com a criação de campanhas fortes que gerem desejo na população, ressaltando o significado do feriado e a importância, mesmo em meio à pandemia, de homenagear e presentear os pais pela data.

“Aproveite o alcance a baixo custo. Pode tematizar, criar páginas especiais, customizar os perfis na internet. Faça vídeos e use as ferramentas digitais, como as redes sociais, que são grandes aliadas para que os empresários consigam mostrar suas ofertas e seus diferenciais”.

Eduardo Augusto é graduado em Publicidade e Propaganda, mestre em Administração e especialista em Gestão Estratégica de Marketing, com mais de 15 anos de experiência. O profissional ainda atua como consultor no Sebrae/MG e professor em diversos cursos de pós-graduação.

FONTE: ASSESSORIA

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