O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaEnergia solar e eólica têm potencial para gerar 2 milhões de empregos...

Energia solar e eólica têm potencial para gerar 2 milhões de empregos no Nordeste

A energia eólica e solar têm potencial para gerar dois milhões de empregos no Nordeste. Isso levando em consideração os 66 gigawatts outorgados atualmente em projetos de energia renovável.

A princípio, esse número equivale a quase cinco usinas de Itaipu quando falamos em potência energética. O dado faz parte do Plano Potência Nordeste, elaborado por organizações da sociedade civil. O objetivo da iniciativa é mostrar como a região pode se tornar referência no desenvolvimento sustentável com crescimento econômico.

- Continua depois da publicidade -

Aurélio Souza, do Instituto Climainfo, destaca que “o Nordeste está hoje passando por grandes mudanças. Ao mesmo tempo que as energias renováveis crescem, é preciso garantir um ordenamento na expansão, com menos impacto e com bases sólidas para que um mercado de trabalho com empregos bons e qualificados se forme”.

Contudo, o coordenador-executivo do Grupo Ambientalista da Bahia (Gamba), Renato Cunha, ressalta que “a transição energética é fundamental para descarbonizar o planeta, mas deve ser feita com participação da sociedade e levar em conta a justiça social e ambiental das comunidades que podem ser afetadas”.

Uma pesquisa do Instituto ClimaInfo, destaca que 73% da população vê como prioridade o investimento em indústria verde. A mesma pesquisa mostra que quase 70% “tem sentimentos positivos com relação à energia solar”.

FONTE: Com informações da Veja.com

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....