Início » Destaques » Empresas do Porto Digital em Recife lançam índice de maturidade de marketing para negócios

Destaques

Empresas do Porto Digital em Recife lançam índice de maturidade de marketing para negócios

Os executivos e gestores contam agora com índice de maturidade em marketing para atuação em negócios figitais, construído pela Le Fil e TDS Company, do cientista-chefe Silvio Meira. A partir de 21 indicadores, pessoas e ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
9 de fevereiro de 2022 - às 07:14
Atualizado 9 de fevereiro de 2022 - às 07:14
2 min de leitura
O Porto Digitial fica na área central de Recife e é um dos símbolos da economia da cidade

Os executivos e gestores contam agora com índice de maturidade em marketing para atuação em negócios figitais, construído pela Le Fil e TDS Company, do cientista-chefe Silvio Meira. A partir de 21 indicadores, pessoas e empresas irão encontrar questões que buscam provocar análises internas sobre liderança em marketing, sustentabilidade de projetos, integrações necessárias e resultados alcançados. Após as respostas, o participante recebe o seu nível, automaticamente, que passam por quatro estágios: ausente, principiante, moderado e líder. Os interessados podem fazer seu teste gratuitamente aqui

?“Queremos contribuir com o processo de habilitar pessoas para o atual contexto dos negócios em ambientes figitais. A ideia é provocar reflexões para construir e medir impactos em marketing a partir de três perspectivas: performance, qualidade e sustentabilidade”, explica Silvio Meira, que é também professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do parque tecnológico Porto Digital, no Recife-PE.

Essa necessidade também foi identificada pela Le Fil, empresa especializada em marketing estratégico há 15 anos. De acordo com Rosário de Pompéia, sócia da Le Fil, a demanda pela busca em aprofundar conhecimentos que unam marketing, estratégia e negócios se tornou imprescindível nos dias atuais. “As empresas estão com o desafio de encontrar profissionais de marketing que assumam cargos mais estratégicos e, para isso, é necessário uma revisão de como se estudar e aplicar o marketing voltado a resultados nos negócios”, diz Rosário.

O desenvolvimento do índice é inédito no mercado porque une a experiência em consultoria de marketing da Le Fil com a competência em estratégia e negócios da TDS Company. Ele é completamente gratuito para pessoas e empresas, já que faz parte de uma ação educativa das duas empresas, ambas sediadas no Porto Digital, em contribuir com a qualificação do mercado diante dos atuais desafios em se adaptar ao mundo figital.

Website: https://indicematuridademarketing.com/

FONTE: ASSESSORIA