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Empresas brasileiras se unem para ajudar consumidores da classe média

O orçamento da classe média brasileira foi fortemente afetado pela crise do novo coronavírus em 2020. Com o aumento de despesas e a redução da renda, as famílias dessa faixa deixaram de consumir R$ 247 bilhões em produtos e serviços neste ano, segundo o estudo do Instituto Locomotiva. Diversas empresas têm se unido para resgatar a economia brasileira de forma geral, oferecendo alternativas para garantir que o cidadão tenha acesso a serviços e produtos básicos, em um cenário onde a inflação dos mais pobres é mais acelerada. Até novembro deste ano, o IPC-C1 apresentou acumulado com alta de 5,82% em 12 meses, contra 4,86% do IPC-Br.

Diante disto, para apoiar a retomada do país e ajudar o consumidor brasileiro, a Visa desenvolveu uma nova estratégia com foco nas principais necessidades do cidadão brasileiro: saúde, educação e emprego. Por meio da sua plataforma de Vai de Visa, a iniciativa será baseada em uma série de benefícios e ofertas por meio de parcerias estratégicas em segmentos essenciais. O principal objetivo é apresentar vantagens que proporcionem maior economia como grandes descontos em exames, consultas médicas, medicamentos, cursos à distância, além de colaborar na busca e no destaque em vagas de empregos, por exemplo.

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As novidades em benefícios até o momento contemplam três segmentos:

Saúde: envolve acesso a ofertas com custo reduzido de medicamentos, exames e consultas. O parceiro escolhido é a Tem Saúde, que irá oferecer aos portadores de cartões Visa três opções de produtos com preços mais acessíveis, descontos em clínicas médicas, laboratórios parceiros, farmácias, consultas por telemedicina e até subsídio em medicamentos.
Emprego: neste pilar, Vai de Visa deve oferecer acesso a descontos à plataforma de vagas e análise de currículo gratuito;
Educação: por meio de descontos em cursos EAD, entre outros benefícios, a primeira parceria anunciada é a UniDomBosco, com desconto de 70% no preço de tabela das mensalidades de seus cursos de graduação.
No segmento de saúde, por exemplo, estão previstos pacotes mensais com valores até R$20, com validade de um ano, disponibilizando descontos em exames, consultas, telemedicina, 30% de desconto em medicamento, além de subsídio dos mesmos.

Dando voz a contextos e públicos diversos, a Visa estará em mídias on e off a partir de hoje com a assinatura: “Para tudo que você visa, vai de Visa”. A empresa quer ajudar a fazer com que esse consumidor tenha uma relação mais saudável com sua gestão financeira, em um programa que se espera ser de longo prazo.

“Com a iniciativa, queremos de fato fazer a diferença na vida e no bolso desse consumidor da classe média e impactar positivamente grande parte da população brasileira, colocando a companhia à serviço da realidade das pessoas. A intenção da Visa é ser uma aliada nessa gestão de um orçamento mensal tão apertado, viabilizando entregas concretas. Não estamos falando apenas de uma campanha, mas sim de um programa com entregas que realmente podem fazer a diferença na vida do brasileiro”, explica Patrícia Mascagni, diretora executiva da Visa do Brasil.

Os portadores de cartões Visa também poderão contar com os demais parceiros que já participam da plataforma Vai de Visa, que está em fase de adaptação para melhorar sua experiência de uso, deixando-a mais fácil de navegar e integrada com os parceiros e seus benefícios ofertados.

FONTE: ASSESSORIA

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