Governador assinou decretos de concessão de incentivos fiscais e locacionais a 13 empreendimentos; ação vai injetar mais de R$172 milhões na economia.
Texto de Severino Carvalho e Rafaela Pimentel
Doze empresas passaram a contar com os benefícios do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). O governador Renan Filho assinou ao lado do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, nesta segunda-feira (20), os decretos que concedem incentivos fiscais e/ou locacionais a esses empreendimentos.
Além das 12 empresas que passaram a contar com os benefícios do Prodesin, uma outra teve os incentivos prorrogados, também por decreto governamental. Juntas, elas devem gerar cerca de quatro mil empregos e injetar mais de R$172 milhões na economia alagoana, beneficiando, diretamente, os municípios de Maceió, Rio Largo, Coruripe, Arapiraca, Marechal Deodoro e Teotônio Vilela.
São empreendimentos que atuam nos ramos da hotelaria, da indústria alimentícia, da construção civil, dentre outros segmentos. Renan Filho afirmou que a política de incentivos fiscais de Alagoas é uma das mais arrojadas do Brasil.
Texto de Severino Carvalho e Rafaela Pimentel
FONTE – SECOM AL