mpresários do ramo hoteleiro do Nordeste, acreditam no Verão positvo para o setor. Ministério do Turismo divulgou recentemente pesquisa que analisou a percepção dos empresários do ramo hoteleiro do país quanto ao desempenho de seus negócios e o destino turísticos onde estão inseridos. Na região Nordeste, a Sondagem Empresarial mostrou que 30,6% esperam que os turistas gastem mais em suas viagens nos próximos quatro meses, período da temporada de verão 2020.
O resultado mostra que 63,2% dos entrevistados pretendem investir no seu negócio até março do ano que vem e 24,5% esperam gerar mais empregos com esse aquecimento. Outros 35,6% acreditam que as vendas podem chegar a 40% de crescimento e projetam aumento no faturamento. Os entrevistados também se mostraram positivos ao crescimento do turismo na região para os próximos seis meses: 33% acreditam que haverá aumento na rentabilidade do setor e 35% esperam crescimento na demanda pelo destino.
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os dados da Pesquisa do Mtur Sondagem apresenta resultados da pasta após um ano de trabalho para o desenvolvimento do turismo.
“O otimismo dos empresários é reflexo de uma série de ações feitas por este governo que proporcionaram um ambiente propício para investimento. Trabalhamos durante todos estes meses para melhorar a qualidade dos destinos e serviços turísticos a fim de atender aos turistas e a população. Tenho certeza de que a temporada de verão será um sucesso”, comemorou o ministro.
foto Natinho Rodrigues
FONTE: REDAÇÃO AGENCIANE9