Geleia de maracujá com cachaça, doce de caju com banana, queijo de cabra temperado com ervas nordestinas, café de torra especial com notas de rapadura, flocos de milho crioulo para fazer cuscuz ou polenta, espumante de caju, cerveja com mel, a cachaça de umburana premiada. Foi com todas essas iguarias que a Kassuá ganhou o gosto do público visitante do Festival Nordestesse. O evento, realizado entre os dias 05 e 14 de abril em São Paulo, reuniu criativos coletivos autorais em moda, design, artes visuais e gastronomia dos nove estados do Nordeste.
A Kassuá foi a única empresa da Paraíba convidada a participar do festival. Com produtos de sabores diferenciados, muitas histórias e identidade cultural por trás de tudo, as caixas levadas para o evento praticamente esgotaram nos primeiros dias. Os drinks servidos para degustação e os pratos feitos com os ingredientes regionais facilmente encantaram os visitantes.
“É que Renata Almeida, diretora da empresa, escolheu a dedo o que há de melhor na Paraíba e montou uma caixa presente especial para o Nordestesse,” destaca a idealizadora do festival, a jornalista baiana, Daniela Falcão.
Com foco no digital, mas também presente em eventos, como feiras de gastronomia a Kassuá oferece em seu e-commerce tanto caixas montadas e temáticas como itens avulsos, feito pelas mãos de produtores locais, inclusive de comunidades quilombolas e agrícolas. E é com o lema “Levamos a alma do Nordeste até você”, que a empresa tem conquistado cada dia mais consumidores da cultura regional.
“Temos muitos produtos de qualidade elevada na região, que ganham prêmios nacionais e internacionais, mas que não são conhecidos do grande público”, explica a empreendedora Renata Almeida.
Para ela, a falta de conhecimento é a principal barreira ao crescimento do consumo. “Ninguém consome o que não conhece,” finaliza.
Fonte: vivacampina.com.br