Governador recebeu embaixador da Itália e concede incentivo a empresa de alimentos
Buscando ampliar as relações entre Alagoas e a Itália, o governador Paulo Dantas recebeu na tarde desta segunda-feira (28) o embaixador italiano no Brasil, Francesco Azzarello, que estava acompanhado pelo diretor da Bauducco, Adilson Spolidoro, e do diretor da Leonardo Company, Francesco Moliterni. Na oportunidade, o governador assinou o credenciamento da Pandurata Alimentos LTDA. (Bauducco) ao Regime Especial de Tributação, para que a empresa amplie sua operação no Estado.
De acordo com o governador Paulo Dantas, Alagoas possui relação comercial e científica com a Itália, e o objetivo do encontro é renovar e ampliar a parceria, apresentando o novo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) para atrair novas empresas.
“Promovemos mais uma assinatura de um benefício fiscal. O compromisso é ampliar a indústria para gerar mais empregos e desenvolvimentos. Também vamos fazer parcerias nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. O tema é crescimento econômico de maneira sustentável com a inclusão social”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
– Produção de Cacau no Sul da Bahia vira Turismo de Experiência no Nordeste
– Nordeste vai sediar reunião internacional inédita das 20 maiores economias do mundo
– EMPREGOS À VISTA! Alvoar Lácteos investe em fábricas e novos centros de distribuição no Nordeste
– NORDESTE ganha em setembro primeiro hotel da rede Hilton; saiba onde
– Pronampe: Caixa anuncia renegociação de dívidas de programa de apoio às micro e pequenas empresas
Esse benefício vai fazer com que a empresa amplie sua atuação no estado, reduzindo o preço final do produto em Alagoas, como também gerando mais empregos e fortalecendo a economia.
BAUDUCOO EM ALAGOAS
Atualmente, a Pandurata Alimentos possui uma fábrica em Alagoas, localizada às margens da BR-104, em Rio Largo, e um Centro de Distribuição, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Com o credenciamento no novo Regime Especial de Tributação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), a empresa poderá ampliar a linha de produtos de seu portfólio a serem distribuídos (Visconti, Tommy, Casa Bauducco, etc), bem como realizar parcerias para distribuir produtos de outras empresas, como a Hershey’s e a linha Ovomaltine.