A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) firmou uma parceria com a Câmara Temática do Turismo do Consórcio Nordeste para realizar ações de promoção dos atrativos da região Nordeste no Exterior.
De acordo com o presidente da Agência, Marcelo Freixo, a ideia é planejar campanhas para divulgar o Nordeste internacionalmente, além de desenvolver ações que possam ampliar a malha aérea e as conexões internacionais na região, a fim de elevar o número de viajantes estrangeiros no País.
“A gente quer atrair mais companhias aéreas voando para o Nordeste, melhorando a conectividade e fazendo com que a região, como um todo, seja divulgada enquanto um destino que valoriza o Brasil”, afirmou Freixo.
O encontro, realizado em Brasília (DF) nesta quarta-feira (12), teve as presenças de Freixo e secretários de Turismo de nove Estados nordestinos integrantes do Consórcio Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Também participaram a deputada federal Natália Bonavides e diretores, gerentes e coordenadores da Embratur.
A reunião terminou com a assinatura de um memorando de entendimento em que as partes se comprometem por dar continuidade no plano de ações para fortalecer a presença de estrangeiros na região.