A retomada atenderá a todas as exigências impostas pela Secretaria da Saúde
Atendendo à determinação do novo Decreto Governamental, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) retoma, a partir desta terça-feira (16), na sede, e desta quarta-feira (17), nas 27 Ciretrans do Estado, alguns serviços presenciais, mediante agendamento prévio, por meio do site do órgão (detran.pb.gov.br). Nesse primeiro momento, o atendimento ao público será em horário corrido, das 7h30 às 13h30.
Além de enfatizar os serviços online ampliados durante a pandemia do novo Coronavírus, disponíveis no site do Detran-PB, o superintendente Agamenon Vieira destaca que a retomada será gradual, atendendo a todas as exigências sanitárias e de distanciamento entre usuários e servidores, impostas pela Secretaria de Estado da Saúde.
Com essa ampliação, a partir de agora, o número de agendamentos passará de 58 para 170, na sede. A 1ª Ciretran, em Campina Grande, atenderá 80 usuários por dia, enquanto as demais farão 40 agendamentos nos municípios com concessionárias de veículos, e 20 nas Ciretrans sem esse equipamento. Os postos de trânsito serão reabertos no decorrer da semana.
A Direção do órgão destaca que só será permitido o ingresso nos prédios, mediante a apresentação do protocolo do agendamento. Adverte ainda que será obrigatório o uso de máscaras e informa que, nesse primeiro momento, as guias deverão ser pagas fora da sede e Ciretrans, para evitar aglomerações nas filas de correspondentes bancários.
Segue relação dos serviços presenciais oferecidos, por meio de agendamento prévio, no site do Detran:
– Transferência de propriedade de veículos da Paraíba;
– Transferência de propriedade de veículos de outros estados da federação;
– 2ª via do Certificado de Registro de Veículos (CRV – antigo DUT/recibo);
– Liberação de veículos apreendidos;
– Entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
– Solicitação de placas;
– Primeiro emplacamento;
– Baixa e implantação de gravame;
– Renovação de licenciamento de veículos de carga;
– Instalação de placas de processos já concluídos;
– Vistoria.
A partir de agora, os serviços disponibilizados por meio do site e de aplicativo, não serão atendidos de forma presencial. São eles:
– Impressão da guia para pagamento de boleto de licenciamento anual;
– Consulta de processo do veículo;
– Ingresso com recurso de multa;
– Parcelamento de multas e licenciamento em atraso, por empresas credenciadas ao Detran-PB;
– Emissão e impressão do CRLV Digital;
– Agendamento para liberação de veículos;
– Agendamento para serviços de vistoria;
– Solicitação de 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação e da CNH definitiva.
FONTE: SECOM PB