Deputado baiano quer ir aos EUA dialogar com Trump: “doido”

Sargento Isidório e Trump. Foto: Reprodução Câmara e Instagram
Sargento Isidório e Trump. Foto: Reprodução Câmara e Instagram

Em mais um discurso icônico, carregado de excentricidade, o deputado federal baiano Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) surpreendeu os colegas da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (9), ao lançar um apelo direto ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em tom crítico e dramático, Isidório acusou Trump de agir como “um líder de facção” e pediu que a Comissão de Relações Exteriores do Congresso o envie em missão oficial aos EUA para conter o que ele chamou de “tentativa insana de tocar fogo no mundo”.

No discurso, Isidório comentou os recentes movimentos de Trump no cenário internacional. Ele enfatizou especialmente em relação às políticas comerciais e armamentistas. Ele comparou a postura do ex-presidente norte-americano à de alguém que quer “assaltar ou tomar o começo dos seus possíveis concorrentes”. Além disso, alertou para o risco de uma terceira guerra mundial.

Apesar do tom alarmista, o deputado baiano garantiu estar movido por intenções nobres: “De Trump eu entendo. Sou um doido vindo da Bahia e lutando pela paz mundial”.

Dessa forma, esse episódio reflete mais um momento da já conhecida oratória teatral de Pastor Isidório. Ao mesmo tempo, ele mistura religião, nacionalismo, discursos de paz e críticas contundentes aos líderes mundiais. Resta saber se a Comissão de Relações Exteriores aceitará a proposta e, mais ainda, se Trump aceitaria o diálogo com o deputado baiano.

Se depender da vontade de Isidório, a paz mundial começa com um “doido da Bahia” batendo na porta da Casa Branca.

LEIA TAMBEM

Recife lança plataforma inovadora para conectar voluntários e causas sociais
Descubra as diferenças das praias do Nordeste para as demais
Indústria de Pernambuco cresce 6,5% e puxa alta do Nordeste
Paraíba avança em energia renovável com novas usinas de biogás