Afirmação foi feita pelo diretor da empresa, Claiton Armelin, durante live com o secretário Sales Neto
A primeira live da série que está sendo realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), aconteceu na última quarta-feira (01) e o secretário estadual, Sales Neto, pôde conversar com o diretor executivo de Produtos Terrestres Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin (um dos principais executivos da empresa).
Na oportunidade, o executivo reforçou a importância do destino Sergipe para a CVC e adiantou que as parcerias com o Governo e o trade local serão fundamentais para atrair mais visitantes para o estado.Claiton Armelin acredita que, inicialmente, as viagens regionais e nacionais são as que vão acontecer no processo gradativo de retomada do setor. “A CVC já começou a trabalhar, com lojas funcionando em boa parte do Brasil. É importante a divulgação dos protocolos de segurança pelas companhias, hotéis e receptivos, para que o turista se sinta seguro, como se estivesse em casa, protegido”, enfatizou Clayton.
Durante a live, ele anunciou que a companhia irá realizar block charters a partir de setembro, ou seja, a compra de assentos aéreos para garantir a demanda do destino Sergipe, em que o turista ficará em média 5 a 7 noites desfrutando os atrativos locais. “Este momento será importante para descobrir novos roteiros dentro do estado, e o trade tem esse papel fundamental, oferecendo experiências novas, que façam prospectar”.
Ele apontou ainda que a partir de setembro o país poderá ter um ambiente mais propício para viajar e reforçou que “Sergipe é um destino importante para CVC e tem muito a oferecer. Vamos fazer trabalhos com agentes, e de acordo o aumento da procura. Vamos também até as companhias para aumentar a capacidade de passageiros e de voos. Vamos colocar o destino Sergipe nas prateleiras do turismo em todo o Brasil, e realizar voos charters, o que propiciará ao estado novos degraus em relação às posições de vendas do Norte e Nordeste ”, afirmou o executivo da CVC Corp.
Para o secretário de Turismo, Sales Neto, a parceria estratégica com a CVC Corp põe Sergipe numa posição de destaque no processo de retomada do setor no pós-pandemia. “Sergipe está fazendo o dever de casa, adotamos os protocolos do Ministério do Turismo-MTur, que oferecem maior segurança aos visitantes. Além disso, o governador Belivaldo Chagas tem dado todo apoio ao desenvolvimento do Turismo em nosso estado. Vamos fazer um novo convênio com a CVC e a ABIH/SE para promover ainda mais nosso destino e trazer cada vez mais turistas. Hoje Sergipe é o décimo segundo destino em vendas para a CVC, nossa meta é chegar ao “top five”, disse Sales.
FONTE: SECOM SE