O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaCrescimento na Oportunidade

Crescimento na Oportunidade

Como em toda Crise, existe sempre um mercado que consegue se sobre sair na situação, com planejamento e mudanças. O Varejo Online foi um deles.

Segundo dados do setor, de abril a março deste ano, a alta nas vendas foi de 37,14%. No acumulado do ano até agora, a variação é de 43,34% na comparação com 2019. O fechamento do comércio e o isolamento social imposto pela Pandemia do novo coronavírus impulsionaram as compras online desde a segunda semana do mês de março e uma tendência segue em alta. Compras fora de casa, ainda estão sendo feitas por consumidores com pouca intimidade com compras online.

- Continua depois da publicidade -

Os segmentos com maior crescimento são: Eletrodomésticos, Informática, Casa e Decoração, Telefonia e Eletrônicos.

De acordo com o indicador MCC-ENET, aplicado pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico junto com o projeto Movimento Compre & Confie, o e-commerce brasileiro dobrou suas vendas em abril, com uma alta de 98,74% em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento registrou crescimento de 81,64%.

Neste contexto o Nordeste se destaca. A região teve crescimento de 96,36%, seguido por Centro-Oeste 94,80%; Sul 79,71%; e Norte 66,68%. A Região sudeste lidera a lista com crescimento com 104,97%

Quem não estava no setor em março, já teve tempo de se mexer e organizar sua loja virtual. O mercado mudou. Mudanças virão daqui para frente, os negócios devem mudar também. Crescimento na Oportunidade, vamos ficar atentos.

FONTE – Redação AGNE9
foto – Divulgação

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

  • Tags
  • D
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...