Na semana passada em São Paulo, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, encerrou sua agenda com uma reunião com o presidente da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), Josué Gomes.
A Coteminas recentemente anunciou uma operação estratégica com a empresa Shein, e a governadora aproveitou a oportunidade para solicitar que a unidade da companhia no RN seja a primeira a implantar a produção voltada para atender as demandas de encomendas da varejista chinesa, uma das maiores empresas de moda online do mundo.
“A história da empresa com o RN, nossos incentivos para o setor empresarial e a possibilidade de gerarmos empregos se aliam nesse pedido para que a Coteminas possa alavancar sua produção para a Shein a partir do nosso estado”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Josué Gomes, que também é presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), se mostrou sensibilizado com o pedido e garantiu que a empresa analisará e discutirá estrategicamente a possibilidade de direcionar a unidade do RN para essa produção específica. “Sem dúvida, nossa empresa no RN tem total condição de assumir esse protagonismo”, destacou Gomes.
LEIA TAMBEM
-Shein confirma abertura de lojas no Brasil em 2023 e Nordeste está na mira
Além da discussão sobre os investimentos da Coteminas, produção para a Shein, Josué Gomes e a governadora Fátima Bezerra aproveitaram a ocasião para tratar do InvestRN, que ocorrerá no segundo semestre de 2023 na sede da Fiesp em São Paulo. O evento terá como objetivo apresentar aos empresários de São Paulo as transformações que ocorrerão no Rio Grande do Norte a partir da implantação do Porto IV, bem como criar oportunidades de negócios e evidenciar as vantagens de investir no estado.
REDAÇÃO com Assessoria