A Cosern e o Instituto Neoenergia vão lançar na próxima terça-feira (13), por meio de uma live no Youtube e Facebook entre 15h e 16h, o Edital 2021 “Transformando Energia em Cultura”, que concederá apoio financeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, para projetos socioculturais que contribuam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e valorizem a cultura local.
A live, realizada na semana do Dia Mundial da Arte (15) e destinada a organizações e produtores do setor cultural do estado, vai contar com a presença do Diretor Presidente da Cosern, Márcio Caires, da Diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas, do Superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia, Marcus Barros, da Gerente de Comunicação Externa e Relações Institucionais da Cosern, Karine Severo, da Presidente do Instituto Ekloos, Andrea Gomide e do Presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto. O evento terá a apresentação/mediação feita pela jornalista Paulina Chamorro.
De acordo com Renata Chagas, o processo de seleção concederá apoio financeiro para projetos socioculturais que tenham como meta o impacto social e a transformação de pessoas e comunidades em todo estado, atendendo prioritariamente crianças e jovens em vulnerabilidade social e/ou que desenvolvam ações voltadas para a geração de trabalho e renda. “O período de recebimento de propostas de projetos vai desta terça-feira (13) até o dia 17 de maio pelo site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br)”, explicou Renata.
Para Márcio Caires, Diretor Presidente da Cosern, “O investimento na cultura potiguar é um compromisso da Cosern há mais de 20 anos, como empresa socialmente responsável junto às comunidades onde atuamos. A parceria com o Instituto Neoenergia fortalece ainda mais nossa atuação para darmos continuidade ao nosso trabalho e missão”, afirmou Márcio Caires.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN