A promessa era de estádio cheio. E a torcida do Sport cumpriu. A multidão rubro-negra invadiu a Arena de Pernambuco nesta quinta-feira, diante do Fortaleza, para a primeira final da Copa do Nordeste, e quebrou o recorde de público entre clubes no estádio. Foram 42.544 torcedores e torcedoras presentes, com R$ 1.897.145,00 de renda. Nomes que agora estão colocados na história.
A carga de ingressos oficial esgotou em menos de 24h. Foram cerca de 38 mil comprados ainda na terça-feira, com as bilheterias abertas desde às 9h e acumulando filas nos arredores da Ilha do Retiro. O Sport, contudo, queria mais.
Mesmo em plena noite de quinta-feira, a multidão rubro-negra invadiu a Arena de Pernambuco. Foi a segunda vez em menos de uma semana, após a semifinal contra o CRB. Agora, com o dobro de pessoas no estádio, as estradas foram congestionadas pelo volume de pessoas chegando em São Lourenço da Mata.
A decisão da Copa do Nordeste, inclusive, tornou-se a primeira partida no estado com 100% do público liberado pelo Governo de Pernambuco desde o início da pandemia da COVID-19.
O jogo bastante pegado parecia se encaminhar para o 0 x 0, até que o volante Zé Welison marcou para o Fortaleza aos 39 minutos do segundo tempo, em belo chute de fora da área, que parou no ângulo esquerdo do goleiro Maíson. O atacante Bill deixou tudo igual nos acréscimos. A decisão ficou então para o domingo, em Fortaleza.
FONTE: Com o GE e Uol