Final do Pernambucano e empate fora de casa na Copa do Brasil contra o Coritiba de um lado. Do outro lado um vice-campeonato cearense contra o maior rival e um jogo contra o Ituano fora de casa pelo único torneio nacional em andamento. A vida de Sport e Ceará não anda fácil quando o assunto é a preparação para a final da Copa do Nordeste. Mesmo assim, os dois times miram o título que vai diminuir consideravelmente a hegemonia baiana de taças do certame.
Enquanto o Sport busca o tetra, o Ceará corre atrás do seu terceiro título. Os dois times, inclusive, já disputaram uma partida pelo Nordestão deste ano. O até então invicto Sport perdeu fora de casa para o Ceará por 3 a 2. A partida foi bastante disputada e ocorreu no dia 14 de fevereiro.
Também é bom lembrar que as duas equipes foram as primeiras colocadas nos respectivos grupos. Enquanto o Sport alcançou 19 pontos e 6 vitórias nos oito jogos da fase de classificação, o Ceará somou 16 pontos e 5 vitórias da fase de classificação.
Neste interim, os times não pararam para mirar diretamente este confronto. Só o Ceará que mira na venda de ingressos para a primeira partida. Disputar três competições simultaneamente não permite treinos específicos em adversários que só enfrentarão daqui a uma semana. O máximo é fazer análises do confronto da vez pensando na finalíssima.
A final da Copa do Nordeste será disputada em dois jogos, nos dias 19 de abril e 3 de maio. A transmissão ocorre nos canais ESPN, em TV fechada, e no SBT Nordeste, na TV aberta.