O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoConsórcio Nordeste busca soluções para redução de passagens aérea na região

Consórcio Nordeste busca soluções para redução de passagens aérea na região

Diferente do prometido pelo governo federal a partir de mudanças na cobrança de preço das bagagens, os preços das passagens aéreas no Brasil não ficaram mais baratas e estão pesando no bolso de quem pretende viajar pelo Nordeste e pelo Brasil.

O tema é uma das prioridades do Consórcio Nordeste, que reúne representantes dos nove estados da região, para o setor do turismo, e em conjunto, com soluções que passam por redução de ICMS especifico do setor e também redução do imposto sob o querosene de aviação.

- Continua depois da publicidade -

Além disso, haverá um trabalho em conjunto para incentivar a aviação regional, com voos que liguem as cidades dentro do Nordeste.

Segundo Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia, “Entendemos que estamos cedendo muito em relação à política de incentivo do ICMS e foi uma ação dos governos estaduais. Agora vamos mostrar os números de quanto os estados abriram mão de receita, do quanto gerou de retorno em voos e de incremento na economia para tentar que o governo federal mostre uma política para baixar os valores. Ele pode diminuir a tributação e reduzir as taxas aeroportuárias. E também vamos atuar em como incentivar os voos regionais”, explica.

“Mas as companhias, são quatro operando no país, não vão, à princípio, fazer voo dentro do Brasil. Não têm interesse por conta das altas taxas de impostos, do preço do combustível e da jornada de trabalho dos pilotos, por exemplo. Agora temos três companhias aéreas nacionais e, quando não há concorrência, as passagens não tendem a reduzir”, pontua Franco. Ele ainda confirmar que estados como Pernambuco, Bahia e Ceará têm aeroportos com condições de fazer voos regionais, mas que não existem. “Quero sair de Caruaru para Jericoacoara, de Mossoró para Ilhéus, e não tem como. Isso dificulta o turismo porque o Brasil é muito grande e a economia como um todo”, acrescenta.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...