Início » Turismo » Consórcio do Nordeste estuda plano para complexo turístico no Piauí

Turismo

Consórcio do Nordeste estuda plano para complexo turístico no Piauí

O Governador Wellington Dias se reuniu, em São Paulo, com o ex-ministro do Turismo, Luís Barreto. Em pauta, a elaboração de um plano de estruturação do setor na região Consórcio do Nordeste estuda plano para ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
12 de outubro de 2020 - às 09:15
Atualizado 12 de outubro de 2020 - às 09:15
2 min de leitura

O Governador Wellington Dias se reuniu, em São Paulo, com o ex-ministro do Turismo, Luís Barreto. Em pauta, a elaboração de um plano de estruturação do setor na região Consórcio do Nordeste estuda plano para complexo turístico no Piauí

O Governador Wellington Dias se reuniu, em São Paulo, com o ex-ministro do Turismo, Luís Barreto. Em pauta, a elaboração de um plano de estruturação do setor na região Nordeste por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O trabalho será desenvolvido em parceria com equipes técnicas dos nove estados da região e um esboço do projeto deve ser apresentado ao colegiado do Consórcio do Nordeste no dia 30 de novembro.

“Nós temos essa parceria, em nível de Consórcio do Nordeste, com o Pnud e, no que diz respeito ao Piauí, nos interessa a consolidação de três grandes áreas turísticas: a região da Rota das Emoções, no litoral, e a ideia agora é integrar para as Serras Nordeste, em direção ao Parque Nacional de Sete Cidades e Ubajara. Ao mesmo tempo, trabalhar em relação a grande Teresina e essa região da Serra da Capivara, podendo integrar com o Parque do Rangel, agora em Bom Jesus, onde temos também o cânion dos Vianas e ali próximo o Parque das Águas, em Cristino Castro”, explica o governador.

Paralelamente, as equipes destacadas por cada um dos estados desenvolverão um estudo sobre quais os aeroportos que se comportam melhor como porta de entrada de voos e conexões regionais e quais deverão receber voos vindo de outros países. O objetivo é montar um complexo que leve em consideração desde a valorização e publicidade das belezas do litoral nordestino, até o turismo mais elaborado, que explore a diversidade das serras, com em São Raimundo Nonato, onde os registros mais antigos da chegada do homem às Américas vieram a público.

FONTE: ASSESSORIA

Assuntos