Início » Cotidiano » Conheça uma família nordestina que os 11 filhos tem ‘Max’ no nome

Cotidiano

Conheça uma família nordestina que os 11 filhos tem ‘Max’ no nome

 A internet tem o poder de nos conectar com histórias incríveis de todos os cantos do Brasil, e a que vamos contar hoje é pura alegria! Vem do interior do Rio Grande do Norte, da ...
Redação, da Agência NE9
17 de outubro de 2025 - às 09:06
Atualizado 17 de outubro de 2025 - às 09:06
4 min de leitura

 A internet tem o poder de nos conectar com histórias incríveis de todos os cantos do Brasil, e a que vamos contar hoje é pura alegria! Vem do interior do Rio Grande do Norte, da cidade de Assú, e mostra como uma família grande e unida conquistou o coração de milhões com uma simples e curiosa tradição: todos os 11 filhos têm o prefixo “Max” em seus nomes!

A princípio, a história viralizou em um vídeo por Maxson Rodrigues, de 24 anos. Dessa forma, alcançou mais de 10 milhões de visualizações. No vídeo, gravado durante uma festa de aniversário, todos os irmãos e os pais, Milton Nunes e Josilene Rodrigues, aparecem para uma apresentação em família que é simplesmente fantástica.

Conheça todos os 11 filhos da Família “Max”!

Para não se perder nessa família tão especial, criamos uma tabela com todos os integrantes:

NomeIdadeUm Pouco da Sua História
Maxsuila44 anosA filha mais velha, a pioneira que deu início a essa tradição única.
Maxsuilton42 anosLeva o nome do pai, Milton, criativamente adaptado para a família “Max”.
Maxsuel40 anosUm dos nomes que mostra a variação criativa da família.
Maxsuely37 anosA versão feminina de Maxsuel, mostrando o capricho na hora de batizar.
Maxsuelton34 anosOutro nome com um toque especial e único.
Maxsuilma31 anosMais uma das irmãs que compõem essa turma animada.
Maxsuênia30 anosUm nome bonito e melódico, cheio de originalidade.
Maxsilânia27 anosDona de um nome tão único e especial quanto os demais.
Maxwelma25 anosUma junção criativa de “Max” com “Welma”.
Maxson Milker24 anosO “culpado” pela fama da família! O entrevistado e criador do vídeo viral.
Max Wender22 anosO caçula da família, fechando com chave de ouro a lista dos “Max”.

Como Surgiu Essa Ideia Tão Original?

Tudo começou com o pai, Milton Nunes. Quando foi registrar a primeira filha, ele tinha em mente o nome Micilene. Mas, no cartório, descobriu que esse nome já existia. Querendo algo verdadeiramente único, ele teve um estalo e criou o nome Maxsuila na hora!

Ao mesmo tempo, a ideia foi tão bem recebida pela mãe, Josilene, que o casal decidiu manter a criatividade para todos os filhos que viessem depois. E assim nasceu a famosa família “Max”!

“Família Pro Max”: União e Bom Humor

Maxson conta que todos adoram seus nomes e que a peculiaridade sempre gerou muita diversão e curiosidade. Amigos e conhecidos brincam chamando a família de “Família Pro Max”, e eles levam tudo na esportiva, sem nunca terem sido alvo de bullying.

Assim, a família é um exemplo de união. Os pais, hoje aposentados, criaram os filhos com muito trabalho. Dona Josilene ainda mantém uma banca de frutas e verduras na feira livre de Assú, que por muito tempo foi o sustento de todos.

E a Tradição Continua? Um Fato Curioso!

Apesar de os 11 filhos carregarem o “Max” com orgulho, há um detalhe divertido: nenhum dos 20 netos herdou o prefixo! Todos têm nomes considerados mais “convencionais”. O pai, Milton, até gostaria que a tradição continuasse, mas as novas gerações seguiram outros caminhos na hora de escolher os nomes.

Contudo, a esperança não está totalmente perdida! Maxson, o viralizador da família, ainda não tem filhos. “Então, ainda há alguma chance de seguir essa tradição”, ele brinca.

Assuntos