Duas italianas, uma francesa e um inglês. É nessa mistura europeia que uniu estes músicos para tocar forró. Sim, o ritmo nordestino está fazendo história no velho continente com suas melodias e histórias de superação.
E mais do que conquistar o público europeu, o forró tocado por esses ‘estrangeiros’ catalisa os saudosos não só do Nordeste, pois, longe de casa, paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos e também nordestinos são retirantes.
Contudo, os laços que uniram as italianas Margherita Lavosi e Elena La Conte e a francesa Melissa Huart foram urdidos ao longo dos anos por uma amizade que cruzou o mundo. Ao mesmo tempo, Margherita e Elena conheceram-se em Berlim. Anos depois, foi a vez de Margherita e Melissa encontrarem-se em Olinda, no Brasil, onde Melissa já havia conhecido Elena.
Dessa forma, estavam assim ligados os três vértices de um triângulo europeu, que, como o peculiar triângulo de aço do forró, pulsa no tom da vibrante música brasileira. “Nesse encontro pontual, os quatro musicistas e pesquisadores da música brasileira debruçam-se no repertório do forró e do coco. Tudo isso a partir das trajetórias individuais, percorridas em diferentes lugares do mundo”, se apresenta grupo nas redes sociais.
Confira abaixo um pouco do trabalho do Forró da Flor.
https://www.facebook.com/forrodaflor/videos/409163019789414
Fonte: Da Redação do NE9, com a Folha