Início » Esportes » Conheça os atletas nordestinos que conquistaram quatro medalhas no mundial de canoagem

Esportes

Conheça os atletas nordestinos que conquistaram quatro medalhas no mundial de canoagem

Os canoístas Adriely Viana, Lucas dos Santos e Mateus Bastos conquistaram, na competição Olympic Hopes, que reuniu os maiores destaques jovens da canoagem velocidade, realizada em Bratislava, na Eslováquia, quatro medalhas: uma de ouro, uma ...
Redação, da Agência NE9
14 de setembro de 2022 - às 10:29
Atualizado 14 de setembro de 2022 - às 10:29
2 min de leitura

Os canoístas Adriely Viana, Lucas dos Santos e Mateus Bastos conquistaram, na competição Olympic Hopes, que reuniu os maiores destaques jovens da canoagem velocidade, realizada em Bratislava, na Eslováquia, quatro medalhas: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Os meninos são naturais de Itacaré, litoral sul da Bahia, conhecida por suas belas praias e destaque também na canoagem. A dupla conquistou uma medalha de ouro e uma de prata na prova do C2 Sub15/16, respectivamente, nos 1000 e nos 500 metros.

Ambos são oriundos do Projeto Remando no Litoral Sul, apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com núcleos na cidade de Itacaré, Ubatã, Ubaitaba e Maraú. Juntos, os quatro núcleos atendem 360 crianças e jovens, de ambos os sexos, de baixa renda.

Ao mesmo tempo, individualmente, cada canoísta que participou da prova internacional conquistou um bronze. Lucas foi o terceiro colocado na prova do C1 500m Sub-15 e na colocação geral. De acordo com a organização do evento, essa última categoria avaliou o bom desempenho de 402 atletas de 40 países. Já Mateus, foi bronze na prova do C1 1000m Sub-16 e ficou em quinto na colocação geral.

Contudo, Adriely Viana, natural de Ubatã, ficou em quarto lugar na prova do C1 200m Sub-17. Ela também foi aluna do Projeto Remando no Litoral Sul, sendo, agora, treinada junto a outros canoístas brasileiros na Equipe Nacional Permanente, em Capitólio/MG, ligada à seleção de base da Confederação Brasileira de Canoagem ( CBCA).

FONTE: Do A Tarde