Tendo como base os marcos simbólicos da cultura medieval presentes no baralho de Marselha em diálogo com elementos da cultura nordestina, o artista Pedro Índio Negro lançou, em parceria com a editora Falando Lenormandês, um tarô totalmente diferente que dialoga com a cultura de nossa região.
Ele utiliza a estética da xilogravura de cordel para dar autenticidade às ilustrações. As cartas do Tarô Nordestino trazem elementos que representam desde personagens folclóricos até arquétipos da identidade sertaneja e litorânea.
Pedro já tinha lançado uma campanha de financiamento coletivo no ano passado. Agora ele volta a essa iniciativa visando o segundo lote. “Tivemos uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo em junho de 2022, onde atingimos uma porcentagem de 148% de sucesso de arrecadação! Agora seguimos em busca da impressão do 2° lote, dessa vez com 300 unidades do Tarô Nordestino. Para isso, contamos com a parceria de todos os apoiadores que se juntaram a nós nessa empreitada e de novos parceiros que se sintam tocados pela arte de Pedro Indio Negro. Chegaremos mais longe sonhando juntos”, destacou.
Acesse o site e conheça mais o Tarô Nordestino e saiba como adquirir o seu.