O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoConheça a história da cearense que abriga em casa idosos que viviam...

Conheça a história da cearense que abriga em casa idosos que viviam nas ruas

O nome dela é Francisca Flávia Ferreira, tem 45 anos, e sua história é de pura emoção e nobreza. Ela dedica a vida para cuidar de 28 idosos que abriga em sua casa, transformada no Lar Cuidar Mais, que fica no bairro Canindezinho, em Fortaleza.

Além de abrigar idosos que chegam lá voluntariamente, ela ainda acolhe alguns que viviam em situação de rua. No espaço, os idosos têm assistência médica, acompanhamento psicológico, alimentação saudável, além de muito amor e carinho.

- Continua depois da publicidade -

Para manter a casa, ela necessita de ajuda através de doações. Flávia conta que ideia de começar o projeto surgiu depois que ela precisou ajudar um idoso que estava sem lar e necessitava de um local para viver. Depois disso, ela começou a ajudar moradores de rua que viviam em situação de vulnerabilidade.

A casa onde funciona o abrigo é alugada e custa R$ 2500 por mês. O valor do aluguel é custeado voluntariamente por alguns idosos que recebem aposentadoria – que é de apenas 1 salário mínimo – além das doações que a Flávia recebe. Quem quiser ajudar a cuidadora, acesse esse link e participe da vaquinha.

FONTE: Da Redação do NE9, com o Só Notícia Boa

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....