A Ambipar Triciclo está em forte expansão em todo Nordeste com a implantação de Retorna Machines, Recicla Pharma e Deixaki uma maneira prática e saudável de impulsionar a reciclagem através de máquinas que permitem a coleta de embalagens pós-consumo. Além de Recife, ainda no 1º semestre de 2022, a companhia estará presente em Salvador e João Pessoa, e demais capitais no 2º semestre, e está aberta a parcerias para os que queiram investir em posicionamento de marketing e sustentabilidade através da logística reversa pós-consumo.
As soluções fazem parte de um programa de economia circular que estimula o descarte correto de embalagens, trazendo o usuário para o engajamento e o hábito (educação ambiental), conectando as indústrias, varejo e rede de serviços onde as máquinas estão instaladas. A iniciativa inclui transformar embalagens recicláveis em novos produtos.
As primeiras Retorna Machines do Nordeste foram instaladas no Real Hospital Português. “A ideia de colocar no dia a dia o trabalho de educação ambiental com nossos mais de 6 mil funcionários, além de visitantes e fornecedores reforça nosso compromisso com a sustentabilidade”, afirma Carla Guerra, gerente de meio ambiente do Real Hospital Português.
Para os usuários, além de uma boa ação, também é rentável participar. Após criar sua conta no site, aplicativo Triciclo ou na própria Retorna Machine e fazer o descarte das embalagens recicláveis, eles conquistam benefícios como recarga de celular, produtos em livrarias, crédito em conta digital e muitos outros, além de poderem realizar doações para entidades filantrópicas apoiadas pela companhia.
“A Ambipar, multinacional brasileira, líder em gestão ambiental, está focada na expansão no Nordeste. Nossa intenção, através da Ambipar Triciclo, é fazer inúmeras parcerias com empresas que tenham interesse em investir em logística pós-consumo. Queremos distribuir 200 pontos da Triciclo em todos os estados da região até o final deste ano”, explica Felipe Cury, CEO da Ambipar Triciclo.
FONTE: Da Assessoria