O World Summit on Energy Transition (WSoET) reunirá, nos dias 28 e 29 de novembro, em Fortaleza, congressistas dos EUA e líderes globais para discutir a transição energética, os desafios das mudanças climáticas e as oportunidades das energias renováveis.
Ao mesmo tempo, o evento ocorrerá em formato híbrido. Presencialmente no Centro de Eventos do Ceará, gratuitamente. Da mesma forma de forma online, com transmissões em português, inglês, espanhol e mandarim. O evento abordará temas relevantes em três espaços simultâneos: Pangea, Tethys e Atmosphere.
A princípio, a programação contará com a presença de renomados especialistas e autoridades, como o governador do Ceará, Elmano de Freitas, Jorge Borrell, do Instituto Winds for Future, e Jorge Brown, do Global Institute for the Future of Tourism.
Entre os destaques do primeiro dia, estão palestras de Linda Sánchez, congressista da Califórnia, sobre o futuro global da energia, e de Angel Gurría, ex-secretário-geral da OCDE, abordando políticas de sucesso na transição energética.
Participarão ainda Mehdi Jomaa, ex-primeiro-ministro da Tunísia, e Rosalía Arteaga, ex-presidente do Equador, discutindo ações governamentais na revolução energética.
No segundo dia, o evento contará com debates sobre financiamento para projetos de energia limpa, inovação industrial e infraestrutura.
Autoridades como Paulo Câmara, presidente do BNB, e Sunita Satyapal, do Departamento de Energia dos EUA, trarão insights sobre o cenário global. O evento culminará com a apresentação da “Carta do Ceará”, que proporá diretrizes para o futuro da transição energética.
LEIA TAMBÉM:
– Turismo de Instagram no Nordeste: quais os destinos mais ‘Instagramáveis’
– Cinco lugares perfeitos no Nordeste para fugir da escala 6×1
– Como investir em sustentabilidade vai fazer o Nordeste crescer