No domingo de manhã (02), ocorreu o primeiro pouso do voo que conecta paraenses e potiguares, trazendo consigo 174 passageiros.
A celebração da primeira conexão direta entre a região Norte do Brasil e o Rio Grande do Norte foi marcada por uma recepção especial aos passageiros. O voo, que liga os estados do Pará e do Rio Grande do Norte, pousou pela primeira vez com 174 passageiros na manhã de domingo (02). Essa iniciativa faz parte dos esforços do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do RN e da Empresa Potiguar de Promoção Turística, em impulsionar o turismo potiguar em parceria com a Azul Linhas Aéreas.
Os voos, com duração de duas horas e meia, partem de Natal com destino a Belém todos os sábados às 23h50, e de Belém com destino a Natal às 03h35 dos domingos. “Essa nova adição à malha aérea potiguar é de grande importância, pois uma conexão com a região Norte tem sido um desejo antigo daqueles envolvidos com o turismo. É fruto de um trabalho contínuo e estratégico de articulação com as companhias aéreas”, explica Aninha Costa, secretária de Turismo do RN.
Os passageiros do voo inaugural foram recebidos com uma recepção especial organizada pelo Governo do RN, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur/RN), Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Fundação José Augusto e Solar, a segunda maior engarrafadora de Coca-Cola no Brasil.
O Governo do RN está empenhado em fomentar o turismo através de ações concretas de incentivo, como a implementação de políticas de redução do QAV (Querosene de Aviação) para as companhias aéreas, um dos principais fatores que contribuiu para a concretização dessa conexão.
Em 2022, o Rio Grande do Norte registrou um aumento de 81,5% no número de turistas provenientes do Pará em comparação com 2021. Se compararmos com 2019, o aumento foi de 72%, de acordo com dados do Sírio, o sistema de inteligência turística.
REDAÇÃO COM ASSESSORIA