O Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) já tem nova data para a realização das provas: 18 de agosto. A partir de 7 de agosto, será disponibilizado o cartão de confirmação de inscrição, que incluirá informações detalhadas sobre os locais das provas.
A notícia foi divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos na manhã desta quinta-feira
Mais de 2,1 milhões de candidatos estão inscritos para concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal, com salários iniciais que podem alcançar R$ 22,9 mil.
O governo divulgará o cronograma completo em breve
O Ministério da Gestão informou que os mais de 18,7 mil malotes de provas foram coletados em todo o Brasil e levados para um local seguro. Cada malote foi inspecionado individualmente por membros da rede de segurança, não sendo encontrada nenhuma violação no material.
Sobre os locais de Prova
Devido à remarcação das provas, o Ministério precisará reconfirmar a disponibilidade de cada local de aplicação do certame nacional. A principal prioridade do MGI é manter os endereços previamente estabelecidos. No que diz respeito aos municípios do Rio Grande do Sul, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos irá realizar tratativas para assegurar o acesso de todos os inscritos no estado.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste tem dois locais em lista de destinos sustentáveis
– Paraíba vai abrir cinco mil vagas de concurso público
– Pequena cidade do Nordeste é destaque no mundo da moda
A partir de 7 de agosto, os candidatos poderão acessar novamente o cartão de confirmação de inscrição para verificar se o local da prova foi mantido ou modificado. O documento detalhado da inscrição estará disponível na Área do Candidato, no mesmo site onde foi realizada a inscrição.
Para acessar, será necessário utilizar o login e a senha do portal do governo federal, o Gov.br. As provas serão realizadas nas 27 unidades da federação pela Fundação Cesgranrio.
REDAÇÃO com Agência Brasil