Início » Empregos » Complexo Portuário no Nordeste planeja abrir 3.342 vagas de emprego

Empregos

Complexo Portuário no Nordeste planeja abrir 3.342 vagas de emprego

Um levantamento feito pela Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) revela que empresas associadas ao equipamento planejam abrir 3.342 vagas de emprego até o fim deste ano. De acordo com ...
Redação, da Agência NE9
20 de junho de 2023 - às 09:38
Atualizado 20 de junho de 2023 - às 09:38
1 min de leitura

Um levantamento feito pela Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) revela que empresas associadas ao equipamento planejam abrir 3.342 vagas de emprego até o fim deste ano.

De acordo com o presidente da Aecipp, Eduardo Amaral, essas companhias já geram em torno de 25 mil empregos diretos e indiretos. E a demanda por mão de obra continua elevada.

“É do nosso interesse que as empresas ajudem no desenvolvimento da região. Por isso, atuamos em conjunto para auxiliar na empregabilidade e estamos em contato com poder público e entidades de formação para que essas chances sejam aproveitadas. Somente com o Projeto Aproximar, por exemplo, nós encaminhamos de 15 a 20 mil pessoas anualmente para oportunidades de empregos”, ressaltou.

A Associação não divulga detalhes sobre as vagas. Os interessados nas oportunidades de trabalho no Complexo do Pecém podem verificar a disponibilidade dos postos com o SINE/IDT Pecém e Caucaia ou pesquisar nas páginas oficiais das empresas nas redes sociais, como Linkedin e Instagram.

As informações são do colunista Victor Ximenes, do Diário do Nordeste.

Assuntos