O investimento de R$ 450 milhões foi apresentado nesta quinta-feira, 2, ao governador Fábio Mitidieri
A companhia indiana de transmissão de energia, Sterlite Power, executa projeto de uma subestação de energia na região da Usina Termoelétrica do Porto de Sergipe, no município de Barra dos Coqueiros, que poderá gerar mais de 850 empregos. O investimento de R$ 450 milhões foi apresentado nesta quinta-feira, 2, ao governador Fábio Mitidieri.
O projeto São Francisco atuará no escoamento de energia na área sul da Região Nordeste por meio de linhas de transmissão. A obra da subestação de energia foi iniciada ano passado e é composta por linhas de transmissão de 500kV com 365 quilômetros, interligando as subestações de Porto de Sergipe, Olindina e Sapeaçu, localizadas no estado da Bahia.
Com plano de Governo focado no desenvolvimento de Sergipe, Fábio comemorou a geração de emprego de 873 vagas diretas e 3.500 indiretas. “Gerar emprego é o meu mantra desde a campanha! Falei sobre isso hoje na abertura de trabalhos da Assembleia, sobre atração de investimentos, diversificação de mercado e geração de emprego. Esse investimento da Sterlite Power fortalece a capacidade de produção de energia do estado e colabora com nosso objetivo maior de emprego e renda para os sergipanos”, disse.
Na reunião, estiveram presentes o diretor-executivo de Projetos, Jell Lima Andrade; o gerente de Projetos sênior, João Marcelo Russo; o gerente de Planejamento, Lucas Monteiro; o gerente do Projeto São Francisco (BA/SE), Pedro Fiori; além do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Santana; e o secretário Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), Jorge Fraga.
Sterlite Power
A Sterlite Power é especializada em transmissão de energia no Brasil e arrematou concessões do quinto lote do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a construção, operação e manutenção de linhas de transmissão de energia no Brasil.