Atentar-se a todas as funcionalidades que uma ferramenta oferece é extremamente relevante para tirar mais proveito de uma série de possibilidades. Com o Instagram isso não difere, dado que o algoritmo da plataforma dá um privilégio de entrega maior a quem faz o seu uso pleno.
Devido ao formato semelhante encontrado em outras plataformas, é comum que muitas empresas negligenciem o Reels, que se trata do espaço dentro do Instagram destinado a publicações de vídeos de alta qualidade, no formato vertical e com duração de até 60 segundos. Ou seja, é um formato amplamente difundido e de fácil consumo pois o seu tempo de duração é menor, assim as pessoas conseguem acompanhar todo o vídeo.
Se você está encontrando alguma dificuldade em criar conteúdo no Reels para beneficiar o seu negócio, confira abaixo algumas dicas que podem te auxiliar nessa questão:
FAÇA PUBLICAÇÕES COM TEASERS
Gerar expectativa auxilia na promoção de uma série de produtos e serviços, por isso uma excelente possibilidade para o Reels é a publicação de teasers, ampliando a atenção e suspense para alguma campanha.
Ainda assim, é válido salientar que a ideia de publicar vídeos mais curtos que 1 minuto no Reels não é tão interessante, uma vez que essa funcionalidade se encontra nos Stories, por isso utilize os minutos da funcionalidade com sabedoria.
DIVULGUE DICAS E TUTORIAIS
Segundo levantamento intitulado de State of Video Marketing, da Wyzowl, 95% dos usuários assistem a um vídeo para entender melhor um produto ou serviço, por isso é importante utilizar o Reels não somente para divulgar o seu negócio, mas também para educar e instruir os seus clientes.
Criar material relevante para aproximar a sua marca dos consumidores é simples e para todos – e o que não faltam são possibilidades, que vão desde guias para usar produtos, projetos DIY (do tipo faça você mesmo) e até mesmo receitas. Basta atentar-se à demanda dos seus consumidores em relação a sua solução e preencher essa lacuna com o máximo de informação compacta e relevante.
COMPARTILHE FEEDBACK DE CLIENTES
Mostrar a experiência de outras pessoas que já adquiriram os seus produtos é uma excelente alternativa para gerar autoridade e credibilidade para o seu negócio, por isso invista em vídeos de feedback com depoimentos dos seus clientes.
Como o Reels possui um formato de vídeo mais curto, é perfeito para esse tipo de conteúdo, basta produzir um material bruto de qualidade e em seguida recorrer a um editor de vídeo online para deixar tudo apresentável e bem editado, sem grandes dificuldades.
Além dos exemplos listados acima, ainda existe uma série de possibilidades para você explorar os recursos do Reels, como, por exemplo, utilizar o formato para responder às dúvidas dos seus seguidores e até mesmo demonstrar um pouco dos bastidores da sua empresa, humanizando, assim, o seu negócio.
Se após essas dicas você se deparar com dificuldades para particionar o seu conteúdo entre Feed, Stories e Reels, não se esqueça de que já demonstramos como criar um cronograma de postagens no Instagram utilizando o Excel – uma excelente alternativa para otimizar e auxiliar a gestão de conteúdo.
FONTE: ASSESSORIA