O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaComitiva de empresários holandeses visita Complexo do Pecém CE

Comitiva de empresários holandeses visita Complexo do Pecém CE

Dono de uma estreita relação com os Países Baixos, em virtude da parceria com o Porto de Roterdã, o Complexo do Pecém recebeu, nesta segunda-feira (6), uma comitiva formada por empresários e representantes da embaixada da Holanda no Brasil. Ao longo da manhã, os visitantes participaram de apresentações e conheceram a infraestrutura do Complexo do Pecém.

A comitiva foi recepcionada, no Bloco de Utilidades e Serviços (BUS) do Complexo do Pecém, pelo presidente Danilo Serpa; pelo presidente da subsidiária ZPE Ceará, Eduardo Neves; e pelas diretoras do Complexo do Pecém, Duna Uribe e Rebeca Oliveira. Também participaram do encontro, representantes das prestadoras de serviços operacionais (PSOs) do Porto do Pecém e diretores das empresas instaladas no Complexo do Pecém.

- Continua depois da publicidade -

“Somos um Complexo com mais de 19 mil hectares, uma área total que é maior até do que a do Porto de Roterdã. Além disso, contamos com uma posição geográfica estratégica e todo um ecossistema favorável aos negócios industriais e portuários, o que inclui uma free trade zone, a ZPE Ceará”, enfatiza Danilo Serpa – presidente do Complexo do Pecém.

A comitiva de empresários holandeses também foi acompanhada por Annette Castro, cônsul honorária dos Países Baixos em Fortaleza; e por Afke Mulder, vice-embaixadora dos Países Baixos no Brasil. Além delas, o encontro também contou com a participação de Roseane Medeiros, secretária-executiva da Indústria na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

“Já temos relações profundas entre a Holanda e o Brasil, em especial aqui, no Pecém, por conta da ligação com o Porto de Roterdã. Essa parceria é muito importante para lidarmos com os desafios na questão do desenvolvimento sustentável, o que requer uma cooperação entre todos. Sustentabilidade, inovação e transição energética, esses são os temas mais importantes nessa relação, penso eu”, pontua a vice-embaixadora dos Países Baixos no Brasil.

Hidrogênio Verde
Entre os assuntos abordados durante o encontro, o Hub de Hidrogênio Verde do Complexo do Pecém ganhou atenção especial da comitiva holandesa. Com início de produção previsto para 2025, o projeto visa transformar o Pecém e o Porto de Roterdã em dois dos principais players globais deste segmento.

“Vejo o Hidrogênio Verde como um dos importantes temas que precisamos colaborar, com o objetivo de viabilizar essa rede mundial em que o Pecém e Roterdã terão papéis importantes”, finaliza Afke Mulder.

FONTE: Ascom Complexo do Pecém

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024

Um estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024. E é por conta disso que a Paraíba está em...