O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoComeçam as obras do Hotel Motto by Hilton em Recife

Começam as obras do Hotel Motto by Hilton em Recife

Novo empreendimento irá gerar 250 empregos no seu funcionamento

Ontem o prefeito do Recife, João Campos, participou do lançamento da pedra fundamental do Hotel Motto by Hilton, no Bairro do Recife. O evento marcou o início da construção do hotel, que deve ser concluída em 24 meses, e conta com um investimento de R$ 30 milhões. A captação da vinda do empreendimento ao Recife se deu através do Recentro, programa de revitalização da área central da cidade. Nas obras, estão sendo geradas mais de 30 vagas de empregos e, quando o hotel estiver em funcionamento, serão criados 250 empregos, entre diretos e indiretos.

O empreendimento segue um modelo de condo-hotel e é uma parceria entre a Revpar Incorporações, MUV Empreendimentos, Hilton e Atlantica Hotels. Com 94% de unidades vendidas – sobraram apenas 9 dos 132 apartamentos disponíveis, o projeto arquitetônico e de interiores é assinado pela Metro e por Juliano Dubeux, com inspiração em ícones pernambucanos, como Janete Costa e Ariano Suassuna. Um dos grandes diferenciais do Motto by Hilton é a integração com a tecnologia no dia a dia de quem está hospedado. O controle de funcionalidades da acomodação por meio do aplicativo Hilton Honors, por exemplo, permite o controle da televisão, além do termostato, iluminação e outros recursos.

- Continua depois da publicidade -

“Esse projeto sempre me interessou muito, desde o início, e eu não via a hora de começarmos. Para nós, é muito importante ter uma boa noção do lugar onde vamos fazer nossos hotéis – isso porque queremos que os nossos convidados, trabalhadores e pessoas que nos visitam sintam a cidade. Então, ao invés de colocar fotos das praias nas paredes, buscamos mais profundidade e procuramos um conceito que realmente conecta o hotel à cidade e ao contexto em que ele se encontra”, explicou Douglas Grieco, o diretor sênior da Hilton para América Latina.

LEIA TAMBÉM
Maior cidade do Nordeste só terá ônibus 100% elétricos
Escola pública do Nordeste disputa prêmio de melhor do mundo
Seu Réveillon no destino mais procurado do Nordeste; saiba mais
NORDESTE tem ranking das melhores cidades para idosos

Programa Recentro Recife

É um grande plano de manutenção da Cidade, de cuidado, com desenvolvimento das potencialidades econômicas, arquitetônicas, históricas e culturais de forma integrada dos Bairros do Recife, São José e Santo Antônio.

O programa é coordenado pelo Gabinete do Centro do Recife, que foi criado em dezembro de 2021, pela Prefeitura do Recife, para conduzir ações de revitalização e regeneração urbana do centro da cidade.
O Projeto inclui incentivos fiscais para empreendedores dessas áreas. O Projeto Recentro é baseado em quatro eixos estratégicos desenvolvidos pela Prefeitura da Cidade do Recife: Viver Bem; Viver as Oportunidades; Viver a Cidade; Gestão Integrada e Digital.

Saiba mais sobre Recentro Recife

O Programa Recentro é composto por quatro eixos: governança, incentivos fiscais, inovação e novos investimentos. A governança é o ponto que dará o suporte a todas as ações e será fruto do diálogo, tomada de decisão e implementação de ações, incentivos fiscais e outras iniciativas. No ato do lançamento do programa, a Prefeitura do Recife anunciou a redução e isenção de tributos municipais como o IPTU, ISS e no ITBI para incentivar atividades econômicas, estimular a moradia de interesse social, construções ou intervenções destinadas à recuperação, renovação, reparo ou manutenção de imóveis situados no sítio histórico dos Bairros do Recife, Santo Antônio e São José.

Dessa forma, quem fizer uma revitalização de imóveis, ou recuperação parcial ou total, pode ter até 100% de redução no IPTU, e, nessas obras, também vai ter uma redução de ISS de 5% para 2%. E, além disso, quando isso for destinado a moradia, o prazo pode chegar a 10 anos quando for para habitação de interesse social. Em relação ao ITBI, o contribuinte pode ter até 100% de isenção tanto para a primeira aquisição do imóvel, pela construtora, quanto para o primeiro proprietário para moradia.

REDAÇÃO com Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

O impacto no Nordeste da volta do horário de verão

Após quatro anos suspenso, o debate sobre adotar o horário de verão no Brasil ressurge. Contudo, o impacto dessa mudança na região Nordeste é...