Governo do estado e Prefeitura de Aracaju firmam parceria visando divulgação turística para Sergipe
Começa nesta sexta-feira,10, e segue até o próximo domingo,12, mais uma edição do Projeto Verão, evento cultural e esportivo que há 20 anos integra o calendário comemorativo de Sergipe. A edição 2023 marca o retorno da festa, que ficou suspensa por dois anos seguidos, em razão da pandemia da Covid-19. O show de abertura desta sexta é da cantora sergipana Héloa, programado para começar às 20h, na Praia de Atalaia. A noite segue com as apresentações de Anavitória, Biquíni Cavadão, Falcão e Reação.
O Governo do Estado de Sergipe firmou parceria com a Prefeitura de Aracaju, organizadora do evento, e é o co-patrocinador da ação, que reúne música, intervenções artísticas e prática de esportes durante três dias na capital. As atrações musicais nacionais e sergipanas se apresentarão na Praia de Atalaia. Demais ações artísticas e esportivas acontecerão tanto na Praia da Cinelândia, quanto na Orla Pôr do Sol, Zona Sul de Aracaju.
Durante o lançamento oficial da programação, no último dia 11 de janeiro, o governador Fábio Mitidieri explicou que a colaboração do governo se deve à confiança de que o festival serve de propulsor para o turismo do estado. “O que estamos fazendo não é visto como um gasto, mas, sim, como um investindo, uma oportunidade de explorarmos nacionalmente a imagem de Sergipe e, sobretudo, um investimento na geração de emprego e renda”, disse o gestor, à época do lançamento.
Expectativa
A união entre os dois entes é fruto da intenção manifestada pelo governador Fábio Mitidieri, junto ao prefeito Edvaldo Nogueira, para que as duas instituições somassem esforços e realizassem de forma conjunta o principal evento cultural do verão sergipano.
O Projeto Verão 2023 tem gerado expectativa nos sergipanos. O personal trainer Sérgio Matheus destacou a programação esportiva e, inclusive, sugeriu que mais eventos para os esportes fossem incluídos na programação anual. “No âmbito da prática esportiva, eu vejo o Projeto Verão com bons olhos, porque é de suma importância o incentivo do estado e da prefeitura para que a população seja mais ativa fisicamente. Seria interessante se existissem outros projetos desse porte aqui no estado durante o ano e não só no Verão”, propôs.
Já a comunicadora social Carol Barreto disse que está ansiosa pela festa e reconhece todo o trabalho de bastidores que é realizado para viabilizar o projeto. “A minha expectativa é completa! Seja pelos vendedores independentes, pela produção dos camarins, técnicos de som, montadores de estruturas, pelo público e pela diversidade dos artistas, sinto que será um evento de muitas retomadas. Assim como a proximidade do Carnaval, que também volta pós-pandemia, desejo que aproveitem com respeito e cuidado! Vai ser um grande momento de experiência cultural e Sergipe precisa de mais iniciativas assim, também com valorização do artista local”, opinou.