O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoColégio Militar Tiradentes I forma mais de 200 alunos do Ensino Médio,...

Colégio Militar Tiradentes I forma mais de 200 alunos do Ensino Médio, em São Luís

O Colégio Militar Tiradentes I, unidade São Luís, realizou solenidade de formatura da 16ª turma de alunos do 3º ano, nesta quinta-feira (5), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. No total, 231 alunos concluíram o 3° ano do Ensino Médio da escola, momento que marca mais um ciclo na vida estudantil.

Representando o governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão falou sobre a importância do Colégio Militar na educação dos jovens. “O Colégio Militar é uma das melhores escolas do Maranhão. Os melhores resultados do IDEB que nós temos na nossa rede. O governador Carlos Brandão é um entusiasta das Escolas Militares. O nosso desafio é continuar priorizando a educação em nosso estado porque a educação é a prioridade no governo Carlos Brandão”, destacou o vice-governador Felipe Camarão.

- Continua depois da publicidade -

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Silvio Leite, elencou alguns valores repassados aos alunos. “É um dia muito feliz para o sistema de segurança pública, especialmente para a Polícia Militar. Estamos entregando à sociedade maranhense 231 alunos devidamente formados. A diferença é que no Colégio Militar nós trabalhamos muito com a questão dos valores relacionados ao respeito, à disciplina, à hierarquia, à ética, à pontualidade. São valores e deveres que os alunos vão carregar consigo”, pontuou o secretário de Segurança, Silvio Leite.

Vários atos marcaram a solenidade, como juramento, discurso do orador da turma, entrega de estandarte e canudos, homenagens aos alunos, lançamento de boinas para o alto, desfile militar, fotos com a família, queima de fogos e, claro, o tradicional fora de forma (evolução em ordem unida dos formandos). Durante a solenidade também foi realizada homenagem e premiação dos três alunos com melhor desempenho.

O aluno número 1 da turma, Vinícius Ryan Oliveira, falou que se sente honrado por ter alcançado bons resultados na Escola Militar. “É uma honra por estar na posição de número 1 da escola. É um prestígio e também é muito bom saber que a escola se preocupa em nos dar essas honras por esse nosso esforço de vir trabalhando e se dedicando durante todo o ano”, afirmou Vinícius.

A secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira, refirmou o compromisso do governo estadual com a educação. “Estamos entregando alunos qualificados numa escola que tem muita disciplina, que tem muito aprendizado, que tem indicadores muito bons. É o governo reafirmando seu compromisso com a educação e possibilitando que os estudantes façam escolhas para avançarem cada vez mais”, declarou.

Destaque

O Colégio Militar Tiradentes I (CMT I) tem sido destaque ocupando o 1º lugar no ranking das melhores escolas públicas do Estado nos exames do ENEM. Um percentual significativo de seus alunos tem ingressado no nível superior em universidades do Estado e de outras unidades da federação.

Alguns alunos obtiveram a primeira colocação em cursos mais concorridos, como Medicina, Direito e Curso de Formação de Oficiais – CFO. Como continuidade e reconhecimento desses relevantes resultados, o CMT I também é destaque ultrapassando a média nacional estipulada pelo Ministério da Educação.

Outro grande destaque da unidade de ensino são as participações nas Olimpíadas Nacionais do Conhecimento, conquistando os primeiros lugares em resultados de equipe e individuais. A unidade de São Luís, desde 2011, participa da Jornada de Foguetes conquistando resultados expressivos.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...