Cidades do Nordeste se unem para ‘zoar’ carnaval de São Paulo

Cidades do Nordeste se unem para 'zoar' carnaval de São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram
Cidades do Nordeste se unem para 'zoar' carnaval de São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram

Olinda, Salvador e Recife se uniram nas redes sociais para provocar uma verdadeira zoação com a propaganda que a Prefeitura de São Paulo fez ao dizer que tem o “maior Carnaval de rua do Brasil”.

A publicação, que ocorreu no último sábado (1°), teve uma resposta imediata e vários perfis das prefeituras de cidades com carnavais tradicionais.

Cidades onde tem carnaval entraram na brincadeira

A Prefeitura do Recife, por exemplo, respondeu: “O maior carnaval de rua em linha reta do universo começa dia 27. Ah… e se for chorar manda áudio”,resumiu.

Quem também não deixou barato foi o perfil da Prefeitura de Salvador: “A gente conta ou vocês contam?”, frisou em tom de comédia.

carnaval de salvador e recife
Salvador e Recife se unem sempre quando alguém questiona qual o maior carnaval. Foto: Reprodução

Já o perfil do Governo da Bahia também entrou na zoação: “avisar a terra do axé” antes de “usar essa unidade de medida”.

Olinda também não deixou barato e foi lá marcar presença nos comentários. A princípio, a união dessas cidades do Nordeste mostra o quão plural é a nossa festa momesca e como da uma tem sua peculiaridade.

Ao mesmo tempo, demonstra que a união do nordestino é essencial para engrandecer cada vez mais sua história e cultura. Assim, fica evidente que há espaços para todos nesse contexto e é preciso medir as palavras antes de publicizar qualquer coisa para não acabar virando meme.

Conclusão

Em suma, este episódio demonstra como os nordestinos se unem mesmo em áreas em que disputam rivalidade. Não dá pra discutir qual é o maior carnaval, pois cada um tem sua peculiaridade.

Contudo, cada um tem seu papel regional e a graça está nestas diferenças. Porque as semelhantes a gente já sabe e está exatamente na festa, dança e alegria dos nordestinos.

LEIA TAMBÉM

Como o IBGE ajudará o Nordeste a crescer ainda mais em 2025
A música que mudou os rumos de uma guerra no Nordeste
Estado do Nordeste registra 4 tremores de terra só em janeiro
Quais as capitais do Nordeste com melhor segurança pública?