Salvador e Recife brigam para receber a Supercopa do Brasil 2023; reunião nesta quarta-feira (11) deve resolver situação. Segundo apurou a ESPN, duas cidades do Nordeste brigam para sediar a Supercopa do Brasil 2023: Salvador e Recife.
Brasília também é candidata, mas corre por fora para receber o duelo entre Palmeiras, atual campeão do Brasileirão, e Flamengo, dono do troféu da Copa do Brasil.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, uma reunião estava marcada para esta terça-feira (10) para resolver a situação.
No entanto, o encontro acabou adiado para quarta-feira (11), em virtude das últimas homenagens e ao sepultamento de Roberto Dinamite, que foi enterrado nesta terça.
É esperado que, após a reunião de quarta, finalmente seja definido o estádio da Supercopa, que está marcada para acontecer em 28 de janeiro, um sábado.
O atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, é muito próximo a Salvador, já que foi presidente da Federação Bahiana de Futebol por muitos anos.
No entanto, Recife também tem força na disputa, com a Arena Pernambuco podendo ser a sede do confronto entre Fla e Palmeiras – vale lembrar que o estádio fica em São Lourenço da Mata, na região metropolitana da capital pernambucana.
Brasília, que recebeu as edições 2020 e 2021 da Supercopa, tem o Mané Garrincha como trunfo, já que o estádio tem enorme capacidade e boa infraestrutura.
Todavia, os fatos ocorridos no último domingo (8) afastaram a partida da capital do Brasil.
A boa quantia oferecida por um patrocinador ainda chama a atenção da CBF. Porém, o Distrito Federal no momento corre por fora para sediar a competição.
A possibilidade da partida acontecer no exterior, em cidades como Orlando (Estados Unidos), por sua vez, está descartada.
Da ESPN Brasil